Post participante da blogagem coletiva #ASemana do blog da Fernanda Reali... já foi lá compartilhar a sua?
Começando o post com a notícia que eu mais li/ouvi durante a semana que foi a execução do brasileiro - que estava no corredor da morte há 12 anos por tráfico de drogas -, na Indonésia.
Muitos países fizeram manifestações contra a pena de morte e pedidos para que o brasileiro não fosse executado, mas a Indonésia argumentou que só estava fazendo cumprir a lei do país e a execução aconteceu na tarde desse sábado.
Hoje no Facebook li que o Brasil está pensando numa retaliação depois da execução... Retaliação por quê? Por que o governo de lá cumpriu a lei do país deles?
Deve ser porque o governo brasileiro não tá acostumado a exigir que se cumpra a lei no Brasil.
Eu imagino como foi difícil essa situação para a família dele e entendo que seja porque motivo for que um familiar é condenado, a família vai ficar do lado dele. Família é sempre um caso, uma história, um sentimento diferente.
Mas lendo sobre o caso, confesso que entendi que não é o caso de um país estar usando da lei pra encobrir o que na verdade é tradição antiga, ignorância ou muitas vezes um costume bárbaro (o que sim, eu acho que em muitas situações dá direito do resto do mundo argumentar contra).
Nesse caso é uma lei sobre o tráfico de drogas, ou seja, algo que é contra a lei no mundo todo e que cada país pune conforme as suas leis - e aí a gente concordar com pena de morte ou não, nesse caso, é opinião pessoal (e isso também é opinião pessoal minha, claro).
Semana de muuuito calor e, graças a Deus, a hidroginástica voltou a funcionar depois da parada de fim de ano #Uhuuuu
E já que está quente, eu resolvi brincar com fogo (mas como eu sou cuidadosa eu não me queimei - só pro'çê saber :)
E finalmente eu comecei a ler Cinquenta Tons de Cinza!
Digo finalmente porque desde que o livro foi lançado (e foi aquele disse-me-disse com altas discussões sobre ele), muita gente já tinha me falado pra ler, peguntado se eu já tinha lido e eu nada de me animar a ler, mas agora como virou filme que estreia em fevereiro - e eu curto ler o livro para depois ver o filme -, finalmente comecei a ler e, quer saber? Ainda tô no começo, não adentrei no mundo de dominação de Grey, mas por enquanto tô achando o livro muito gostoso e dando muita risada porque o livro tem situações bem divertidas - não exatamente de comédia, mas sabe aquelas situações onde pra gente é constrangedor, mas pros outros é divertido? -, Anastásia, protagonista da história, passa por várias situações assim (as vezes é um tombo, outras um pensamento, outras uma pegunta fora de hora), enfim.... por enquanto estou achando o livro sensualmente delicioso...E o Sr. Grey muito interessante.
E você já leu?! Hein, hein?!
E vamo que vamo que está na hora de começar a colorir a nova semana ( ou de repente curtir os muitos tons de cinza que aparecerem ao longo dela :)
***********
OILua, realmente o assunto da execução bombou e dividiu opiniões. Muito bom retornar a hidroginástica. Nesse calor é uma ótima opção de exercícios. Mas você é arteira mesmo, hein? Eu já li os livros dos 50 Tons de Cinza e agora estou aguardando a estreia do filme.
ResponderExcluirUma ótima semana pra você
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com
É tem países que as leis são cumpridas...diferente daqui do Brasil que marginais estão nas ruas e a população está presa...ou mesmo um traficante dando drogas para menores vender e serem assassinados por policiais em troca de tiros...ai o governo não vê...mas enfim...leis existem e tem que ser cumpridas...
ResponderExcluirEm questão ao livro não gosto muito de ler mas estou loooooooooooouca para assistir o filme!
Beijos;)
* Blog da Pâm
Abandonei a leitura desse livro quase na metade, não curti muito...
ResponderExcluirBeijos
Lua,
ResponderExcluirSó digo uma coisa, temos que respeitar mesmo a soberania de um país. Lei é lei... E quanto ao corte de vidro, já me falaram que com alcool mesmo não dá certo. E o livro, não li ainda. Aliás, ainda não li um livro hot hot! rsrs
Beijos
Adriana
Cada país tem suas leis e se vamos para lá temos que cumprir.
ResponderExcluirÉ triste mas é preciso!
Não li esse livro, talvez veja o filme.
Já li alguns parecidos ......... nada de novidade rsrsrsr
joturquezzamundial
Beijos.
Ah, já cortei garrafas com álcool e deu certo (há alguns anos).
ResponderExcluir