quinta-feira, 7 de maio de 2015

20 Pap: caixa café da manhã

Atualizando o texto:  Sempre que eu vejo uma nova ideia dessas mesmas caixas, seja um "recheio" diferente ou feita com outros materiais (aqui ela não encapa o papelão com tecidos), eu procuro incluir aqui porque quanto mais possibilidades de confecção da caixa ou de temas/datas pra serem feitas e dadas/vendidas, maiores as chances dessa ideia ser útil para alguém , né não?
Pro dia dos pais eu vi essa outra (já vi na véspera, então nem deu tempo de compartilhar a ideia pra data) que também fica fofa pro dia dos namorados e... já pensou, ali no espelho, colocar a frase "esse homem incrível no espelho vai ser papai" - agora está na moda achar um jeito diferente ou fofo pra dar essa notícia, tanto pro papai quanto pra avós...enfim, é mais um dica fofa, pra gente fofa :)

*******Ideias pro dia das mães essas caixas são uma boa opção pra quem quiser dar (ou vender pra mães alheias) algo artesanal, mais...carinhoso - mesmo que seja um mimo pra acompanhar um presente totalmente industrial (que as mães também adoram, é fato :) -  lembrando que no final do post tem PAP pra você fazer a sua!

Olha essa nova versão da caixa - caixa porta-joia:


dia das mães, caixa, eu que fiz, artesanato
Silvia Catarina Pitta Lima compartilhou a publicação dela.

As caixas de café da manhã praticamente viraram febre em grupos de artesanato essa semana no Facebook - mas as caixas, apesar de em menos quantidade -, também são feitas para serem caixas de costura, porta maquiagem ou outras coisinhas mais ...

passo a passo, caixa cafe da manhã, dia das mães


Muita gente que faz tem citado o Pap da Estela Junqueira - se você curte artesanato, principalmente artes feitas em tecido, tem que conhecer o canal dela no Youtube . 
Então como Natal está aí, fica essa outra dica da linha de presentes (que você também pode vender) na linha do #fuieuquefiz 

Sim, eu já conheço o canal da Estela há algum tempo, já tinha visto esse vídeo, até baixei pro PC pra galeria de #coisaspratentarfazer , mas confesso que ainda não fiz - e vendo tanta guria dizendo que já vendeu 20, 30 caixas e tem mais encomendas pro Natal confesso que até me arrependi de não ter investido nelas. Mas é uma ideia que eu pretendo praticar pro ano que vem porque é um objeto que serve para várias ocasiões quando a gente quer presentear alguém e não sabe exatamente o que dar - afinal, quem não gosta de um mimo bonito e ainda por cima cheia de coisas gostosas?

Vou postar algumas fotos que tirei print do Facebook pra você ver como o mesmo trabalho, dependendo das cores e acabamentos que você usar, pode ganhar ares mais alegres ou mais chiques. Em cada foto tem o nome da dona dessas belas caixas; é só você espiar o nome e procurar a página dela no Face se tiver interesse em trocar ideias (ou mesmo encomendar alguma que eu acredito que a maioria delas vai ficar feliz em vender), além disso você pode procurar pelos posts no grupo Eduk + elo7 - Artesanato (creio que a a maioria das fotos são de lá) porque nos comentários sempre rola aquela troca de informações como o material usado (muita gente usa o holler, mas também tem muitas que fazem as caixas usando papel paraná, outras desmontam caixa de sapato, algumas cortam o molde todo numa única peça, outras preferem cortar os quadradinhos separados), links pra paps, moldes e inclusive o valor que algumas cobram pelas caixas que vendem (li algo em torno de R$ 35,00 , R$45,00 - já com as #gordices dentro, mas no artesanato os preços dificilmente são os mesmo por causa do preço que cada um gasta no material usado na confecção da peça, quanto acham que vale o trabalho de produzir a peça, o local onde se vende - tem regiões que a galera tem mais dindin pra gastar em mimos/presentes, é fato )

dia das mães, pap, caixa café da manhã


E olha que ideia legal pra presentear os moços...Ás vezes é tão difícil encontrar um mimo pra dar pra um homem


E, sim, nem só pra por #gordices servem essas lindas caixas

dia das mães, pap, costureira
Costurices - achei a dona dessa arte, é a Bruna Galant Borges

Contra mau olhado - ou pra um ano novo cheio de boas vibrações

Infelizmente o nome das artesãs dessas últimas duas caixas não saiu na foto, peço desculpas a elas... vou tentar achar lá no grupo - se alguém descobrir antes, por favor, deixa nos comentários, obrigada. 
- nesse álbum do grupo Eduk no Facebook tem fotos com montagens bem legais de alguns caixas - inclusive com a opção 'festa' no lugar de 'café'.

Vi no Facebook outra versão pras caixas de 'café da manhã, essa 'numa versão 'religiosa' que acaba sendo mais uma opção pra presentear/vender já que amplia o número de pessoas que podem se interessar por ela


E olha só...a Eliza fez a caixinha na versão erótica, com produtinhos na linha sexy hot - adorei!


O formato básico da caixa (que você vai aprender no vídeo) é esse:

                                    

nesse post no Facebook a Fernanda Valiente  posta o passo a passo de como ela - que já fez muitas caixas -, faz, de forma inteiriça, a tampa pras caixas dela:


Pra você ver que cada um, com o tempo, vai achando o seu próprio jeito de fazer as coisas.

Nesse post no Facebook as gurias discutem o tipo de material com que fazem as caixas - aparte que é encapada com o tecido - , tem papelão,papel paraná, Holler,  caixa de leite...

E tem gente que faz com mais divisões e até outro formato, como o Cs Atelier (na página tem esses moldes abaixo bem explicados)


E se você se animou a fazer a caixa pode começar dando uma conferida no PAP da Estela Junqueira - e bom trabalho, sua arteira!!!



E só pra constar: 7 de março é meu aniversário, quem quiser mandar uma com #gordices pra mim, a blogueira agradece, viu? kkkkkkk



********

20 comentários:

  1. Com o sucesso dessas caixas agora vai ser um tal do povo ficar de olho em caneca em promoção.... vão fazer estoque em casa quando encontrarem caneca bonita + preço bom .... até eu que não pretendo fazer essa caixa esse fim de ano quando entrava numa loja hoje ficava olhando o preço ....rsrs

    ResponderExcluir
  2. Que lindas essas caixas. Acreditas que nunca tinha visto antes! Primeira vez que estou tomando conhecimento dessas caixas. E amei a criatividade! Perfeita mesmo para um presente! Essa de esmaltes adorei!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lua !
    Eu ia amar ganhar uma cesta de café da manhã como essas. E as canecas?? que fofuraaaaa
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha visto umas menores, com as coisinhas mini de costura.
    Assim, com caneca e gordices, é a primeira vez. E claro que amei, né!
    Bem versátil estas caixinhas. Ótima dica mesmo.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  5. Achei muito legal, a variedade de ideias para confecção são muitas, pensei em aproveitar a caixa de café da manhã para as coisinhas de costura que mais usamos, enfim, ótima ideia.

    ResponderExcluir
  6. OI Lua, eu amei as dicas de caixas para café da manhã. Todas lindas. Fiquei com vontade de fazer umas para colocar as canecas do blog.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Alguém sabe o custo para fazer as caixas?

    ResponderExcluir
  8. Blenda eu não sei quanto sai o preço de custo, mas a caixa em si e se você reparar vai pouco material e o custo depende, por exemplo, do tipo de tecido que você comprar... Tem tecido que sai 5,50 o metro, outros 12,00...23,00.... Digitais saem em torno de 40,00... e tem os importados. Vai depender também se você comprar papelãose ou você aproveitar uma caixa, de qualquer maneira mesmo com a decoração tem um custo baixo agora ela finalizada evidentemente vai depender do " recheio" que você vai por :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sera que pode dar de lembracinga pra casamento???

      Excluir
    2. Sera que pode dar de lembracinga pra casamento???

      Excluir
    3. Tatazinha Silva eu acredito que sim...aliás, acho que além das sugestões mostradas aqui, sempre tem alguém criativo pra pensar em outra - só pensar numa decoração pra caixa que tenha a ver com o tema e nuns 'recheios' que tenham a ver (o bem casado, por exemplo, no caso do casamento pode fazer parte desse 'recheio'

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. São lindas Parabéns pelos trabalhos e agradeço as inspirações.

    ResponderExcluir
  11. Amei! Parabéns pelo vídeo, tudo muito bem explicado!

    ResponderExcluir
  12. Nossa maravilhoso suas dicas, parabéns

    ResponderExcluir
  13. ADMIRADA COM TANTAS COISA LINDAS , PARABENS

    ResponderExcluir
  14. Razô, gata! vou fazer para amigas do trabalho e pra meu marido! obrigada por compartilhar essas informações e esteja sempre com sua ajudante, que é um charme!!!

    ResponderExcluir
  15. Nossa amei a dica,nem imaginava que era fácil de fazer. Vou comprar todos os materiais e tentar fazer.

    ResponderExcluir
  16. Amei demais da conta! Vou fazer p meu filho dar de presente p a prof. Nos dias dos professores... Afinal, ela merece um lindo presente assim! Um mimo!! Adorei tudo por aqui!! Obrigada pelas dicas!!

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde! Sou a Bruna Galant Borges (que fez a caixa de costura acima). Eu também que fiz a caixa contra mau olhado, lembrancinha de amigo-secreto que fiz de presente para uma amiga! ��
    Obrigada pelas citações! Amei!!!

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...