segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

6 BC #ASemana: pena de morte, fogo e Cinquenta Tons de Cinza

Post participante da blogagem coletiva #ASemana do blog da Fernanda Reali... já foi lá compartilhar a sua?

Começando o post com a notícia que eu mais li/ouvi durante a semana que foi a execução do brasileiro - que estava no corredor da morte há 12 anos por tráfico de drogas -, na Indonésia. 
Muitos países fizeram manifestações contra a pena de morte e pedidos para que o brasileiro não fosse executado, mas a Indonésia argumentou que só estava fazendo cumprir a lei do país e a execução aconteceu na tarde desse sábado.
Hoje no Facebook li que o Brasil está pensando numa retaliação depois da execução... Retaliação por quê?  Por que o governo de lá cumpriu a lei do país deles? 
Deve ser  porque o governo brasileiro não tá acostumado a exigir que se cumpra a lei no Brasil.
brasileiro, execução, indonésia
imagem via O Globo

 Eu imagino como foi difícil essa situação para a família dele e entendo que seja porque motivo for que um familiar é condenado, a família vai ficar do lado dele. Família é sempre um caso, uma história, um sentimento diferente.

Mas lendo sobre o caso, confesso que entendi que não é o caso de um país estar usando da lei pra encobrir o que na verdade é tradição antiga, ignorância ou muitas vezes um costume bárbaro (o que sim, eu acho que em muitas situações dá direito do resto do mundo argumentar contra). 
Nesse caso é uma lei sobre o tráfico de drogas, ou seja, algo que é contra a lei no mundo todo e que cada país pune conforme as suas leis - e aí a gente concordar com pena de morte ou não, nesse caso, é opinião pessoal (e isso também é opinião pessoal minha, claro). 

Semana de muuuito calor e, graças a Deus, a hidroginástica voltou a funcionar depois da parada de fim de ano #Uhuuuu


E já que está quente, eu resolvi brincar com fogo (mas como eu sou cuidadosa eu não me queimei - só pro'çê saber :)

cortar, vidro, fogo


E finalmente eu comecei a ler Cinquenta Tons de Cinza! 

livro, cinquenta tons de cinza, sexo


Digo finalmente porque desde que o livro foi lançado (e foi aquele disse-me-disse com altas discussões sobre ele), muita gente já tinha me falado pra ler, peguntado se eu já tinha lido e eu nada de me animar a ler, mas agora como virou filme que estreia em fevereiro - e eu curto ler o livro para depois ver o filme -, finalmente comecei a ler e, quer saber? Ainda tô no começo, não adentrei no mundo de dominação de Grey, mas por enquanto achando o livro muito gostoso e dando muita risada porque o livro tem situações bem divertidas - não exatamente de comédia, mas sabe aquelas situações onde pra gente é constrangedor, mas pros outros é divertido? -, Anastásia, protagonista da história, passa por várias situações assim (as vezes é um tombo, outras um pensamento, outras uma pegunta fora de hora), enfim.... por enquanto estou achando o livro sensualmente delicioso...E o Sr. Grey muito interessante.  

E você já leu?! Hein, hein?!

E vamo que vamo que está na hora de começar a colorir a nova semana ( ou de repente curtir os muitos tons de cinza que aparecerem ao longo dela :)


***********

6 comentários:

  1. OILua, realmente o assunto da execução bombou e dividiu opiniões. Muito bom retornar a hidroginástica. Nesse calor é uma ótima opção de exercícios. Mas você é arteira mesmo, hein? Eu já li os livros dos 50 Tons de Cinza e agora estou aguardando a estreia do filme.
    Uma ótima semana pra você
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É tem países que as leis são cumpridas...diferente daqui do Brasil que marginais estão nas ruas e a população está presa...ou mesmo um traficante dando drogas para menores vender e serem assassinados por policiais em troca de tiros...ai o governo não vê...mas enfim...leis existem e tem que ser cumpridas...

    Em questão ao livro não gosto muito de ler mas estou loooooooooooouca para assistir o filme!

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Abandonei a leitura desse livro quase na metade, não curti muito...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lua,
    Só digo uma coisa, temos que respeitar mesmo a soberania de um país. Lei é lei... E quanto ao corte de vidro, já me falaram que com alcool mesmo não dá certo. E o livro, não li ainda. Aliás, ainda não li um livro hot hot! rsrs
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Cada país tem suas leis e se vamos para lá temos que cumprir.
    É triste mas é preciso!
    Não li esse livro, talvez veja o filme.
    Já li alguns parecidos ......... nada de novidade rsrsrsr
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ah, já cortei garrafas com álcool e deu certo (há alguns anos).

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...