sexta-feira, 13 de setembro de 2013

38 Dicas para bonecas em vestidos de EVA

Já faz algum tempo que eu queria dar essa dica no Sexta Arteira porque, além de fofas e de possibilidades variadas de estilo, essas bonecas vestidas com roupas feitas de E.V.A estão na moda ( pelo menos aqui no interior do Paraná estão fazendo muito sucesso)
Eu tenho uma conhecida que tem feito e vendido bem, até eu comprei uma bruxinha



Olha alguns exemplos de boneca, essas são da loja Mariá Flores que fica no mercadão em Campo Mourão . Se comprar o material ela cobra 20 reais para ensinar a técnica. 

bonecas vestidos petalas eva
Para fazer as roupas são usados frisadores desses que fazem pétalas, aliás, se reparar as roupas são feitas de pétalas de tamanhos e modelos diferentes. Eu acho as bonecas lindas, mas confesso que não gosto muito das flores... mas achei essas rosas enormes lindas...


frisador petalas eva

Na loja achei o preço das folhas de E.V.A bem em conta e as bonecas grandes (pra trabalhar as roupas) saem 10 reais (parece que em São Paulo sai por 5 ou 6 reais).
Prontas as bonecas estão sendo vendidas por 40 e 50. Essa menor que comprei custa 20.
Mas os frisadores não custam barato. Aqui vi por por 29, 35...60. Mas são de material durável então vale o investimento se você for fazer muitas bonecas ou muitas flores.  No Floart tem um vídeo mostrando como frisar o E.V.A . O som é péssimo, mas dá pra ver que não é difícil se tiver um ferro quente nas mãos :)

boneca bruxa petalas eva

Pra quem se animar a fazer, dá uma espiada no blog Criando, multiplicando, dividindo e somando ideias que vai encontrar modelos lindos, como essa noiva primaveril  (gente, os corpetes das bonecas costumam ser muuuuuuito lindos) e é preciso caprichar nos detalhes como acessórios...

E o blog está cheio de Paps de como fazer flores e como preparar as bonecas para as roupas de E.V.A

E se você faz/fizer esse tipo de trabalho mande fotos para o pitacosdelua@gmail.com pra que eu mostre aqui no blog  o seu lado arteira :)


******

38 comentários:

  1. Noossaaa jamais diria que são de EVA, gostei muito!!
    beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Que fofuras essas bonecas de EVA.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindas e nem parece que foram feitas de E.V.A.
    Amei mesmo.Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. http://feitoamaoporlili.blogspot.com.br/p/o-que-e-eva-ou-eva.html

      Excluir
  5. Muito lindas, olhando assim, parecem feitas com tecidos mesmo. Muito capricho.

    Beijim

    ResponderExcluir
  6. Que lindo amei, muito obrigada vou compartilhar seu post no meu blog

    ResponderExcluir
  7. oi minha querida que blog legal, também conheço o das bonecas é show, uma verdadeira obra de arte. amiga te convido para conhecer meu cantinho http://pontocruzdapri.blogspot.com bjs seja bem vinda.

    ResponderExcluir
  8. A de amarelo é a Bela?Tá linda.

    ResponderExcluir
  9. muito bom esse metodo

    ResponderExcluir
  10. Amei as bonecas, são lindas.Em breve te envio as que fiz , ficaram lindas tbm .

    ResponderExcluir
  11. Amei,adoro essas bonecas!

    ResponderExcluir
  12. onde vc achou as formas de frisasr o e.v.a para comprar ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biricchina eu moro em CM no interior do paraná, aqui tem numa lojinha de artesanato que ensina a técnica... pela internet eu não sei, já tentou o tio google?

      Excluir
  13. onde vc achou as formas de frisasr o e.v.a para comprar ???

    ResponderExcluir
  14. bom dia preciso do molde da boneca branca de neve, você vende? Elizangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizangela eu não faço as bonecas nem tenho material pra vender, mas vc já olhou blogs como o Criando, multiplicando, dividindo e somando ideias que eu coloquei o link no post? De repente tem molde por lá...os pap, passo a passo.

      Excluir
  15. amei queria saber quais sao os frisadores que fazem esse trabalho! alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  16. amei sao maravilhosas estou começando afazer voce esta de parabens

    ResponderExcluir
  17. todasaspesoas que perguntaran onde comprar as formas miinguen respondeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonia eu até já procurei, mas não encontrei pra indicar nenhuma loja/site que venda online... talvez não seja muito comum a venda online porque as peças são pequenas, mas bem pesadas...acho que deve encarecer o frete

      Excluir
  18. Vejam no google.
    Lá tem muitas opções.
    Seguevum exemplo.

    http://www.frisadoreskriativa.com.br/19-cortadores?gclid=CjwKEAiAzuK0BRCW4tiLpJT-8TISJADV8cw9OfamGxty79NSO169fCH3hWHEWI0Sd8-8EbAIaVLBPRoC_yTw_wcB

    ResponderExcluir
  19. boa tarde,comesei a trabalhar com as bonecas a pouco tempo sou de são paulo e não consigo encontrar as bonecas peladas para trabalhar nela para comprar. sera que você teria uma dica pra me da?

    ResponderExcluir
  20. boa tarde,comesei a trabalhar com as bonecas a pouco tempo sou de são paulo e não consigo encontrar as bonecas peladas para trabalhar nela para comprar. sera que você teria uma dica pra me da?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Najla eu não sei onde vc pode encontrar essas bonecas, mas como vc é de São Paulo com certeza vai ser bem mais fácil que se morasse em alguma cidade do interior...Onde moro, por exemplo - interior do Pr - quem trabalha compra em sampa, na 25 com certeza encontra. Boa Sorte

      Excluir
  21. Adorei todas. Amo artesanato de todos os estilos.

    ResponderExcluir
  22. É tudo muito bonito
    Já tenho alguma prática. Faço flores de eva e também trabalho em caixas de mdf.
    Gostei muito do seu trabalho.
    Parabéns!!!!




    ResponderExcluir
  23. mas esses frezadores funcionam msm ?

    ResponderExcluir
  24. Oi meu nome é Paula eu gostaria de saber onde você comprou as formas meu wathsapp e 064999025012 bjs obrigada.

    ResponderExcluir
  25. Oi meu nome é Paula eu gostaria de saber onde você comprou as formas meu wathsapp e 064999025012 bjs obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabinho eu não comprei essas formas, não faço essas bonecas, como citei no começo do post, comprei uma boneca de uma vizinha ...

      Excluir
  26. Para colar e fazer as bonecas serve colar quente no lugar da cola instantânea?

    ResponderExcluir
  27. Para colar e fazer as bonecas serve colar quente no lugar da cola instantânea?

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde aonde ficar essa lojas

    ResponderExcluir
  29. É muito lindo mesmo eu já fiz curso de Eva e aprendi a fazer as bonecas no momento eu estou parada,no artesanato,mas gosto muito de fazer roupas pra bonecas com Eva

    ResponderExcluir
  30. 5donde puedo comprar los frisadores en España no los encuentro




    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...