segunda-feira, 7 de outubro de 2013

4 Vida de gordo não é fofa!

Aviso: aproveitando que segunda é o dia mundial de começar uma dieta, até o final do dia entra no ar o primeiro post de 'o nada fofo mundo dos gordos'.  

princesas gordas



Sim, esse é um assunto que eu entendo bem já que dietas, efeito sanfona, piadas  e 'segunda eu começo um regime' começaram a fazer parte da minha vida há muito, muito, muuuuuuuuuuuito tempo - e isso num tempo em que eu nem passava perto dos três dígitos. Mas não só porque eu tenho experiência, claro, mas porque observo muito como as pessoas - e o mundo- lida com esse tema que costuma ser divertido pra uns, preocupante pra outros, apavorante pra muitos e tão complicado para quem, de fato, é gordo.  

E se no passado ser gordo já era motivo pra zoação (tirando aquela famosa fase do 'fofo é belo' que já foi enaltecido por vários pintores), hoje, além de continuar sendo motivo de piada, discriminação e perseguição moral (muita gente se referindo aos gordos como pessoas nojentas que deveriam se trancar em casa) o excesso de peso virou uma paranoia com o povo preferindo regimes malucos e soluções suicidas - mesmo que seja um peso imaginário ou que o 'acima do peso' seja ter aumentado três quilos na balança.  

Enfim... não é mesmo fofa a vida de gordo. Mas a gente começa a falar disso mais tarde, por enquanto... bem, tem gente que achou divertido e tem gente que ficou revoltada com essa 'homenagem' as gordinhas (é só ler os comentários no site Blue blus de onde tirei essas imagens (lá tem mais).


princesas obesas


gorda obesa

Da série hungry princesses by kaffepanna


4 comentários:

  1. Lu, acho admirável a tua iniciativa. Eu nunca fui obesa, mas já tive meus 25 kg a mais, que ñ é pouca coisa. Ser magra sempre foi o maior sonho da minha vida. Vou explicar melhor isto num post, vou te enviar antes de publicar, caso vc queira usar como um depoimento. Um grande abraço, boa segunda-feira de dieta.

    ResponderExcluir
  2. Isso de gordo ser nojento é muito ridiculo de quem fala isso! Eu nunca fui gorda, não porque vivo fazendo regimes não. É muito pela genética mesmo. Já que como tudo. Mas a familia da minha mãe as pessoas são magras e não engordam nem como o passar dos anos. Mesmo assim devo te confessar, vida de quem é magra demais também não é fácil não! Não estou querendo comparar nada! Mesmo porque não estou medindo sofrimentos. Só querendo dizer que na vida nem sempre tudo são flores. E sempre estamos insatisfeitos com a nossa aparência. Nos exigimos demais. E o que importa é a aceitação nossa!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Acho um absurdo a gordofobia que existe sabia? Estou um pouco acima do peso, mas não cheguei a passar para três dígitos. Tenho amigas que já vivenciaram essa situação e precisaram fazer cirúrgia bariátrica pois não aguentaram a pressão da sociedade e tb questão de saúde.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br
    obs: Últimos dias para ganhar um relógio Participe da nossa promoção!

    ResponderExcluir
  4. Final de semana passa e a dieta recomeça, adorei as princesas plus size!
    acho que existe muito preconceito por ai, creio que devemos ser felizes com nosso corpo, mantendo em dia nossa saúde!
    beijos

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...