Aviso: aproveitando que segunda é o dia mundial de começar uma dieta, até o final do dia entra no ar o primeiro post de 'o nada fofo mundo dos gordos'.
Sim, esse é um assunto que eu entendo bem já que dietas, efeito sanfona, piadas e 'segunda eu começo um regime' começaram a fazer parte da minha vida há muito, muito, muuuuuuuuuuuito tempo - e isso num tempo em que eu nem passava perto dos três dígitos. Mas não só porque eu tenho experiência, claro, mas porque observo muito como as pessoas - e o mundo- lida com esse tema que costuma ser divertido pra uns, preocupante pra outros, apavorante pra muitos e tão complicado para quem, de fato, é gordo.
E se no passado ser gordo já era motivo pra zoação (tirando aquela famosa fase do 'fofo é belo' que já foi enaltecido por vários pintores), hoje, além de continuar sendo motivo de piada, discriminação e perseguição moral (muita gente se referindo aos gordos como pessoas nojentas que deveriam se trancar em casa) o excesso de peso virou uma paranoia com o povo preferindo regimes malucos e soluções suicidas - mesmo que seja um peso imaginário ou que o 'acima do peso' seja ter aumentado três quilos na balança.
Enfim... não é mesmo fofa a vida de gordo. Mas a gente começa a falar disso mais tarde, por enquanto... bem, tem gente que achou divertido e tem gente que ficou revoltada com essa 'homenagem' as gordinhas (é só ler os comentários no site Blue blus de onde tirei essas imagens (lá tem mais).
Lu, acho admirável a tua iniciativa. Eu nunca fui obesa, mas já tive meus 25 kg a mais, que ñ é pouca coisa. Ser magra sempre foi o maior sonho da minha vida. Vou explicar melhor isto num post, vou te enviar antes de publicar, caso vc queira usar como um depoimento. Um grande abraço, boa segunda-feira de dieta.
ResponderExcluirIsso de gordo ser nojento é muito ridiculo de quem fala isso! Eu nunca fui gorda, não porque vivo fazendo regimes não. É muito pela genética mesmo. Já que como tudo. Mas a familia da minha mãe as pessoas são magras e não engordam nem como o passar dos anos. Mesmo assim devo te confessar, vida de quem é magra demais também não é fácil não! Não estou querendo comparar nada! Mesmo porque não estou medindo sofrimentos. Só querendo dizer que na vida nem sempre tudo são flores. E sempre estamos insatisfeitos com a nossa aparência. Nos exigimos demais. E o que importa é a aceitação nossa!
ResponderExcluirBeijos
Adriana
Acho um absurdo a gordofobia que existe sabia? Estou um pouco acima do peso, mas não cheguei a passar para três dígitos. Tenho amigas que já vivenciaram essa situação e precisaram fazer cirúrgia bariátrica pois não aguentaram a pressão da sociedade e tb questão de saúde.
ResponderExcluirBig Beijos
Lulu
http://luluonthesky.blogspot.com.br
obs: Últimos dias para ganhar um relógio Participe da nossa promoção!
Final de semana passa e a dieta recomeça, adorei as princesas plus size!
ResponderExcluiracho que existe muito preconceito por ai, creio que devemos ser felizes com nosso corpo, mantendo em dia nossa saúde!
beijos