segunda-feira, 30 de setembro de 2013

2 Vida Maria de tantas Marias, Beltranas e Ciclanos

'Assim como todas as Marias em sua infância, Maria José gosta mesmo é de "desenhar palavras" em seu caderno. Repreendida pela mãe, Maria vai ao quintal executar as tarefas da casa...' (Folha Online)

Um ciclo vicioso que atravessa gerações... Um mesmo sonho, uma mesma vida, uma mesma sina. 

'Assim, com toques de humor, o diretor cearense consegue falar em oito minutos mais sobre a triste situação sócio-econômica vivida por muitas gerações do que qualquer dissertação acadêmica' (Folha Online)


via a dica do vídeo num compartilhamento no Facebook
Ás vezes, por sermos levados a desaprender a sonhar, desensinamos os outros de como sonhar também. Muita gente faz isso com filhos, amigos, maridos... até desconhecidos. Tratam logo de cortar suas asas!

Porque os que desaprendem a sonhar não acreditam em asas, apenas em braços que, como os seus, apenas fazem o que tem que fazer. Dia após dia, gostem ou não.

Quem tem braços assim os vê apenas como uma extensão do corpo, quase uma ferramenta que serve pra auxiliar no trabalho do dia a dia, mas não pense que são pessoas más... a culpa é de suas mentes que já não sabem mais como ensiná-los a abraçar um sonho. 

Então lembre-se que muitas vezes as pessoas a sua volta não te ajudam nos seus sonhos e só sabem te botar para baixo porque fizeram isso com elas primeiro. 

Você não se deixar abater e correr atrás dos seus sonhos pode fazer com que elas se lembrem que um dia também tiveram asas.

2 comentários:

  1. Bem retratado o nosso sertão. É assim mesmo que o povo do interior fala e age com os filhos. Uma pena... Cortam os sonhos logo na infância... Que triste mesmo...
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. O povo já sofreu tanto que cortam os sonhos dos filhos para que não se frustrem como eles.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br
    obs: Quer ganhar um relógio? Participe da nossa promoção que está no ar até 15/10! e tb responda nossa enquete.

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...