sexta-feira, 17 de maio de 2013

4 Escrever nos móveis e paredes sem levar bronca!

Mais uma Sexta Arteira no ar e a dica de hoje é pra dar praticidade e charme em móveis e paredes. São dicas que vi há pouco tempo pela internet e fiquei muito a fim de fazer, mas não consegui (momento triste) porque onde eu moro eu não encontrei o material necessário :(

Contact eu já conhecia, provavelmente você também, mas eu não sabia que há um contact branco na linha escreve e apaga que você pode aplicar em móveis e paredes e que vai fazer a função daqueles quadros brancos que vieram como alternativa ao quadro negro (graças a Deus! Escrever com giz me dá agonia, sem contar que ao apagar, não tem jeito, o tal pó de giz  se espalha no ambiente. Pra quem tem quadro no quarto acaba ganhando um problema respiratório). 
Bem, o contact é fácil de achar nas papelarias, tem contact de várias cores e até com estampas, mas na cidade onde moro os vendedores nunca nem ouviram falar nesse escreve e apaga.

O adesivo vinílico, pelo que li na internet, vai fazer a mesma função do contact, diferença é que ele é mais largo e mais barato. Muito decorador tem optado por ele, problema é que parece que é vendido em casas que vendem material para serigrafia e, claro, onde moro, não tem!

Alguns exemplos do uso do contact e adesivo vinílico, escreve-apaga:




Biancolina do Reforma Reforma usou contact escreve e apaga na porta de um armário na cozinha. Olhando assim, tá legal, né? Mas a Biancolina teve alguns problemas, a começar com o trabalhão pra colar o contact na área do puxador (só quando postou é que disseram que ela podia ter tirado o puxador, né?). E a porta do armário não ficou lisinha, segundo ela o papel estava guardado a muito tempo, e as dobras do papel não saíram. No blog da Baiancolina você vê fotos de todo o passo a passo e as considerações dela sobre a aplicação.

Já no blog Dcoração eles ensinam a usar o adesivo vinílico para realizar das pessoas de poderem escrever na parede, no caso a parede em frente a escrivaninha. Amei muito essa ideia!
Dá para personalizar o espaço e mudar quando quiser, é só apagar e redesenhar. E dá pra anotar recadinhos, avisos escolares, lembretes pra prova, a mãe lembrar que TV só depois de fazer o dever. 


Já pensou que legal usar o adesivo numa meia parede em quarto de criança?

Também tem a lousa adesiva, no qual você vai usar giz comum, mas claro que onde moro, também não tem.
Pelo que vi na internet, a lousa pode se encontrada em vários formatos, até com cara de artista. Que tal escrever no cabelão da Amy Winehouse ou Woody Allen?








imagens via Design Mania


Se você assistia a série Boa Sorte, Charlie, já deve ter reparado na geladeira da família Duncan. As portas, forradas com lousa, vivem cheias de recados



Eu adoro a série e invejo muito essa geladeira (mas claro que invejaria muito mais se não fosse pra escrever com giz).

No blog da Carla Romanelli têm dicas de como revestir paredes sem quebradeiras, uma delas diz que dá pra pintar uma parede com tinta preto fosca ou verde lousa. E que dá pra escrever/apagar. Aliás, ela fala no post numa tinta magnética (pra quem gosta de colar fotos - e existe isso, tinta magnética???)

Se já fez algo parecido na sua casa e postou na internet, deixa o link pra gente ver. 
E se você já comprou os materiais citados aqui em algum site pela internet, avisa que eu gostaria de comprar, mas não conheço um site que trabalhe com esse tipo de material e que eu tenho confiança que vai entregar. 



4 comentários:

  1. Muito legal esse vinilico, não conhecia. Bom para quarto de criança para liberarem elas de riscarem a parede toda! E na cozinha para anotar a receita do dia, escrever recadinhos. E perto da escrivaninha para os estudos! Perfeito!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Oi Lua, é a Vi, não sabia que dava para escrever e apagar, é bem legal, ainda mais em quartos de crianças, vai ser super útil.
    Boa semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...