segunda-feira, 20 de maio de 2013

6 Sua vida em desenhos para o mundo ver

Quase todo mundo, por mais que leve uma vida chata, intercalada por momentos de tédio, costuma acreditar que a sua vida daria um livro/filme/novela de sucesso!

Claro que raramente isso é verdade, mas isso é outra história...



imagem via Ri Muito

Mas se um livro/filme/novela não são opções para você mostrar ao mundo a sua vida, que tal desenhar  a sua história, mesmo se você não souber desenhar?

Essa brincadeira está sendo conhecida como "Dray My Life" e parece que anda fazendo sucesso no Youtube. No site do TechTudo você sabe mais sobre o projeto e vê alguns vídeos,  como o do Shane Dawson (o vídeo é em inglês, mas mesmo se você não falar inglês, você vai entender a biografia  dele, pelo menos a maior parte, pelos desenhos).



Vai dizer que desenhar assim você não consegue? Depois é só soltar a imaginação que dá pra valorizar muito a sua vida, sem mentir, com a edição certa (que qualquer um com um computador é capaz de fazer) .
E têm várias formas de criar o seu Draw my life!!! No vídeo da Emily, por exemplo, você percebe que ela têm os traços um cadinho mais elaborado que o Shane e usa o caderno ao invés da lousa...

Já uma produção melhorada é a do




Com o Draw my Life você pode acabar descobrindo que muita gente pode curtir a história da sua vida (o que não quer dizer que gostariam de vivê-la... mas isso também é outra história :)

Se você se animar e fizer o seu vídeo, não esquece de vir deixar o link pra gente conferir!!!



6 comentários:

  1. Ai gente e eu que acordei essa madrugada no meio da noite e não conseguia dormir??
    Lua, amei o primeiro capítulo.. se mantiver o ritmo tem tudo pra ser um sucesso Amor à Vida.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu meus pais assistiram: minha mãe disse que nem parecia novela e sim filme e meu pai, que nem vê novela porque pega no sono, queria mais quando terminou o primeiro capítulo :)

      Excluir
  2. Menina, sabe que eu desenho mas não faria um vídeo assim. Sei lá, não gosto muito de falar de mim. Lá no DSA tem algumas postagens sobre o assunto mas foram coisas que eu fiz quando já não tinha o que postar. E, tipo, só contei bobagens, como por exemplo o fato que eu comi minha vela de batismo no dia do meu batizado (mas não foi inteira não, só um pedaço). Mas gostei de saber mais sobre esta forma de arte, ainda não tinha lido nada por aí.
    Ah, pode deixar que eu aviso sim!!! É a primeira obra que participo sim. Eu não estou animada exatamente pelo fato de estar nela, já que o texto que eu fiz não foi totalmente "eu escrevendo", foi "eu tentando ganhar o concurso" (até porque eu não gosto deste universo de contos românticos); o que me deixa feliz mesmo é que ele é mais um ponto que eu ganho no âmbito de tentar comprovar para uma editora que meu livro possa ser rentável.
    Hoje vou começar a ler o crônicas de Nárnia, já que terminei ontem o "O Último Olimpiano". Mais uma vez, peço perdão porque não pude tirar uma fotinha dele... piorou tudo nessa situação, meu celular morreu de vez e a máquina fotográfica daqui de casa anda doida que só ela há um tempão. Mas pode deixar que quando eu for fazer a minha opinião ao final da leitura farei algo bem especial.

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila eu nem posso criticar vc comer a vela porque, segundo a minha mãe, eu já comi coisa pior quando criança #prefironãodesenvolveroassunto rs

      Eu achei a ideia legal, até porque, ao contrário do livro, mesmo quem não é famoso tem a chance de contar um pouco sobre si sem entediar ninguém.

      Realmente, ter um texto escolhido entre tantos para ser publicado, deve contar na hora de apresentar seu trabalho solo (vc viu Mágica Além das Palavras? conta como a autora de Harry Potter conseguiu publicar o livro dela. Aqui eu não sei se existe o tal agente literário)

      Espero que vc curta as Crônicas de Nárnia, eu gostaria muito que lançassem todos os filmes com as histórias dos livro. Pena que não deram sequencia.

      Excluir
  3. Lua,
    eu amei esse video do PC Siqueira. Não conhecia a história dele e me encantei. Muito legal esses videos, não sabia que existia. Adorei no final ele mostrando a foto do avião..r.srs.... Se eu soubesse desenhar um pouco, mas bem pouquimmmm eu faria um desses da minha vida. Vixe, será que ia ter gente para ver? rsrs...
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  4. Adriana o legal desses vídeos é que tem uns bem interessantes, divertidos e...com desenhos sofríveis rs

    Bom do vídeo é que, ao contrário de biografia em livros, mesmo se a gente não é famoso, qualquer um pode curtir a vida da gente em forma de desenho (mesmo que péssimos desenhos rs)

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...