quarta-feira, 10 de outubro de 2012

1 As inacreditáveis bicicletas de Xangai

Não tenho dúvidas que uma das melhores coisas da vida é viajar. Eu AMO. Verdade que ando amando mais a intensão da coisa do que a viagem de fato já que é uma coisa que eu faço pouco. Aliás, faz tempo que, na real, não ando viajando nada :(

Blogueiro devia poder viajar muito. Teria muito mais material original para os seus posts, quase sempre ficamos todos dependentes do que encontramos 'via google', não só de assuntos, mas de imagens para ilustrar os textos. Falando em blogueiro que viaja, a Fernanda Reali é uma blogueira que costuma fazer posts com as viagens que faz, seja pra Buenos Aires, Paris ou Nova Iorque, entre outras. A Fernanda aproveita e faz uma espécia de guia turístico dos locais. Além da gente 'viajar' com as informações dela, ganhamos ótimas dicas para quando puder ir.

Bom, mas já que não dá para viajar, o jeito é mesmo pegar carona na viagem alheia, como no caso do fotógrafo Alain Delorme que numa visita a Xangai fez imagens incrível de um hábito quase inacreditável do povo lá. Ou você acreditaria, vendo essas imagens num quadro, que não são montagens? Não te parece quase impossível que alguém carregue tanta coisa pedalando uma bicicleta?





imagens via site Alain Delorme

Além de parecer incrível conseguir equilibrar tanta coisa em tão pouco espaço, visualmente o colorido dos sacos deixa a imagem quase poética. A maioria delas renderia um belo quadro. 

Xangai é mais um daqueles lugares que eu não conheço, então pra conhecer esse hábito de transporte que parece ser bem comum na cidade, só mesmo graças ao olhar de quem esteve lá e de quem divulga o trabalho deles. A dica do trabalho do Alain Delorme eu vi na revista Gloss de outubro, seção Mundo, página 44.

***********

Um comentário:

  1. Será que as ruas de Xangai tem muita subida?

    Com essas cargas que carregam, não é difícil imaginar porque são todos magrinhos. Ô, dó

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...