sexta-feira, 12 de outubro de 2012

3 Porque comer é bom: lua de mel

E teve feriado na sexta-feira por conta do dia das crianças e também de Nossa Senhora Aparecida, mas independente do motivo do feriado, feriado é para a gente aproveitar para se divertir, relaxar e  ter uma desculpa para comer o que a gente sabe, devia evitar! 



Nossa Senhora sabe que eu ando precisando evitar muitas tentações gastronômicas, mas na véspera do feriado eu não resisti e fui numa padaria daquelas que vende tanta coisa gostosa que a última coisa que a gente lembra é do pãozinho francês, então aproveitei para comprar uns quitutes para o café da manhã do feriado dos meus pais (tá, e meu) e entre pães recheados de frango e pedaços de torta de banana e morango, eu comprei aqueles deliciosos e tão fofinhos pãezinhos chamados  'lua de mel'.


Olha aí, ainda salvei dois pra tirar a foto...

Quando bem feitos, com certeza esses pãezinhos estariam numa lista do tipo 'coisas doces que devemos comer antes de morrer', mas mesmo achando que estavam deliciosos, achei o preço do doce, 'salgado':


Acho caro por 12 pãezinhos que, ao contrário do que parece na foto, são bem pequenos. 

Aí fui procurar na internet por alguma receita. Achei várias. Quer dizer, 'várias' na internet é modo de dizer que a maioria eram iguaizinhas, até nos erros de português. Apesar de não citarem outras fontes, fica óbvio que rolou um  Ctrl+C = Ctrl+V.

Na busca achei um vídeo, dublado, no youtube que é bem legal. Além de ficar mais fácil fazer a receita já tenho visto outra pessoa fazer, o vídeo é bem divertido. Aliás, eu ri muito e ainda aprendi o porque de sovar a massa do pão, como fazer bolinha da massa corretamente sem ser aquele 'arranca um pedaço e gira entre as mãos', como juntar ovos crus e leite quente... 


Você pode conferir o vídeo e a receita lá no youtube ou aproveitar para conferir e saber mais um pouco diretamente no blog da Raiza Costa. No blog dela o vídeo não tem o áudio em português.  Como o meu inglês é ruim, eu traduzi a página :), mas aí o vídeo não roda. 

No próximo feriado vou me aventurar a fazer os pãezinhos. Até lá, tenho muitas calorias a perder :(

Se alguém se animar a tentar a fazer a receita antes de mim, me avisa se a receita da Raiza realmente é boa como uma lua de mel deveria ser...


***********
Só pra constar: sim, alguém vai pensar: O título desse post dava um trocadilho :)

3 comentários:

  1. Gente, só duas coisinhas: vai cozinhar, prenda o cabelão. Cabelão voando de um lado pro outro é lindo na balada, mas na cozinha NÃO PODE!

    E paninho pra secar o suor enquanto cozinha faz parte... Só não vale o pano de prato (que sim, tem gente que usa).

    ResponderExcluir
  2. Então, vim agradecer a visita.
    Cara, eu amo cozinhar e gostaria de ter um videolog ensinando algumas receitinas

    ResponderExcluir
  3. A porra do iphone tá travando os comments. O programa chamaria: Cozinha de pobre ensina: Receita de Pobre!
    Bj.

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...