quarta-feira, 1 de agosto de 2012

1 Os muleques usam faca.Os homens, facão!

A greve dos caminhoneiros deu uma trégua na terça-feira a noite quando caminhoneiros e governo entraram num acordo para mantém as negociações sobre as novas leis que regulamentam a profissão. 
Claro que negociar é muito melhor que a atitude de fechar as estradas e transformar o país em refém. Acho justo que negociem até chegarem num acordo que melhore a segurança do motorista ao viajar e que seja viável de ser executado.Assim como acho justo que o sindicato dos caminhoneiros pague pelas cargas e compromissos perdidos. Mas creio que é mais fácil eles pararem de novo...

Enfim, por enquanto os bloqueios de caminhões estão suspensos.
Aqui no blog, no post "O que os caminhoneiros têm em comum com as gangues" ninguém levantou a questão, aliás, tirando o Jaime Guimarães, parece que ninguém mais tinha nada a dizer sobre o assunto.Vai ver só quem viu o link do post foram as pessoas que pulam o jornal e só veem a novela     (é, foi um momento mimimi da blogueira), mas para o caso de alguém não ter comentado, mas ter achado que eu exagerei na comparação entre o comportamento dos caminhoneiros e as gangues (durante a greve), vai umas imagens só para ilustrar a minha opinião (mesmo antes de ter visto as cenas que você pode ver no site do Jornal Hoje):




Imagens extraídas do vídeo do Jornal Hoje 

Não sei você, mas para mim parece ainda mais comportamento de integrante de gangue e não de  trabalhador. 


*********

Um comentário:

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...