sábado, 4 de agosto de 2012

0 Frango marinado via Ogrostononia

Fim de semana aí e você querendo fazer um prato que não suje muita panela nem lambuze todo o fogão (ok, na verdade você queria sair pra comer fora, mas sabe que não vai rolar...) então, se não tem jeito de fugir da cozinha, aproveita pra fazer um frango marinado no forno com um sabor diferente que é uma dica do Ogro Jimmy, do site Ogrostonomia, que participou do Jogo das Panelas do Mais Você.

Nesta sexta (03/08) Jimmy e os ogroamigos estiveram no Mais Você ensinando a fazer um Chiliburguer. Bem divertido ver os amigos ogros na cozinha, principalmente quando na casa da gente, só mulher cozinha (quem sabe com os vídeos dos rapazes cozinhando você não consegue animar um homem a cozinhar para você?) só vou avisando que nos vídeos que olhei, não vi nenhum deles lavando a louça...

imagem via Mais Você

Eu adoro frango assado; inteiro ou aos pedaços (frito também, mas aí tem o lance do óleo). Já cozido eu meio que peguei trauma de uma casa onde trabalhei de babá. A mulher mandava fazer frango cozido a semana toda porque dizia que rendia...

No vídeo Jimmy usou coxinhas e filés, eu prefiro as sobrecoxas. Coxas também são saborosas, mas para servir, não ficam muito bonitas. A sobrecoxa se ajeita melhor no prato, além de ficar úmida e bem suculenta depois de pronta. 
A receita do Jimmy leva mel que é um ingrediente que eu acho que casa bem com a carne de frango. A lista completa dos ingredientes você encontra no youtube. No vídeo o Jimmy fala de umas folhas (pelo que entendi são folhas de Kaffir) que 'dão um aroma inacreditável', mas parece que não é muito fácil de serem encontradas no Brasil. Então conformes-se com algumas de louro mesmo que, se não acrescentam ao aroma, casam bem no sabor da marinada.  





***********

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...