terça-feira, 19 de junho de 2012

1 Joga bosta na Ângela Bismarchi!

Comentário de um freguês aqui no mercadinho do meu pai: " Essa Ângela devia cair com a cara num monte de bosta de cavalo..."

O comentário aconteceu durante o programa Tudo a Ver da Record quando eles comentam sobre o programa A Fazenda. Sim, eu confesso que ri do que ele disse embora o comentário não tenha sido uma piada visto a cara série dele que logo depois entrou no assunto dela não ter saído do programa com a notícia da morte da irmã...

Me lembrei da música do Chico Buarque Geni e o Zepelin. Em certo trecho da música o povo da cidade (que foi salva porque Geni deu pro comandante) gritam:

Joga pedra na Geni / Joga bosta na Geni / Ela é feita pra apanhar / Ela é boa de cuspir


Não que eu veja semelhança entre o comportamento e decisão da Geni da música com o comportamento e decisão da Ângela Bismarchi... Talvez a semelhança seja que elas tiveram que tomar um decisão e depois tiveram sua atitude questionada pelas pessoas. 

Verdade é que, em qualquer situação, sempre vai ter gente querendo jogar bosta na gente, independente da escolha que a gente faça. Eu podia até tecer teorias do porque Ângela ficou no programa. Assim como teceria teorias do porque ela tinha resolvido sair, se tivesse saído. Fato é que não importa muito o que a gente faça e porque faça, sempre vai ter gente achando que a gente é boa pra cuspir. Tanto é que tem muita gente que usa aquela frase (que eu não gosto) "Se nem Jesus agradou todo mundo...".

Geni salvou a cidade e foi tratada como vagabunda. Se deixasse a cidade ser destruída os sobreviventes teriam dito que a culpa foi dela que, para se fazer de santinha, não deu pro comandante. 

imagem via listas terra

Parte do povo esperava que Ângela Bismarchi saísse da casa para enterrar a irmã, para consolar os pais, para apoiar a sobrinha... Mas você acha que não ia ter gente dizendo que ela só saiu do programa porque sabia que não ia ganhar e então aproveitou para virar notícia em cima da morte da irmã já que ela iria em muitos programas dar entrevistas, faria matérias em revistas, jornais e sites... Da mesma forma que tem gente dizendo que ela ficou no programa porque acha que com esse episódio o povo vai ficar com pena dela ou então achar que ela é uma pessoa batalhadora o que lhe dará mais chances de ganhar o prêmio. 

Ou seja, assim como Geni ou  Ângela Bismarchi, todos nós fomos feitos para apanhar independente do que a gente fizer. Antes de decidir que atitude tomar, melhor pensar no que se é capaz de aguentar depois. 

Engraçado é que apanhar ninguém gosta, mas bater é coisa que a gente costuma fazer com facilidade...Mesmo que de boca. Vai dizer que você nunca...?

*******

Um comentário:

  1. SEM FALSO MORALISMO MAS A FAMÍLIA TEM QUE ESTAR EM PRIMEIRO LUGAR E PRINCIPALMENTE COMO ACONTECEU A MORTE DA IRMÃ DELA. NÃO A ACHEI FORTE EM TER FICADO NO PROGRAMA , ACHEI SIM QUE ELA DEU PRIORIDADE AO DINHEIRO E ACABOU SAÍNDO SEM NADA E MOSTRANDO A TODOS COMO O MATERIALISMO FALA MAIS ALTO NA VIDA DELA. ATITUDE INFELIZ.

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...