segunda-feira, 18 de junho de 2012

0 Neymar, esgotado, não anda dando tanto no couro

Reportagem da Veja diz que 'Muricy se assusta com exames de Neymar: 'Nunca vi isso'. É, ao que parece o craque do Santos (deixando claro que é no time dele porque na seleção brasileira, né...) está exausto, o corpo cansado, praticamente pedindo socorro! 

imagem via ESPN

Então... Segundo a matéria vão tentar poupar o jogador, inclusive de jogos para que ele possa se recuperar. Resultado: nada do Neymar dar no couro, ou seja, chutar a bola que é feita de couro (sintético),mas isso,claro, você já sabia ao ler o título do post.

Mas francamente... Pra mim o problema do Neymar não é treino ou jogo e sim o que ele faz quando não está jogando (e nem tô falando do sexo que não deve ser pouco com o tanto de periguete atrás dele), ou das festas com os amigos (que jogador tem fama de ser animado pra uma festa e parece que Neymar é do time dos que gostam de diversão), estou falando dos comerciais, dos clips... Neymar já fez mais participação em show e clip do que muito cantor que trabalha na night.

Nada contra o Neymar gostar de se divertir, afinal, é um garoto. E a gente sabe que tem certas coisas que o atleta ou artista tem que aproveitar enquanto está nas paradas, está em evidência. Mas Neymar é jogador de futebol e se ele não rende em campo, se tem que ser poupado de jogos quando não está contundido e sim por estar desgastado fisicamente ( quando parece evidente que não é só por jogar bola), tem que ver isso Muricy.

Verdade é que frear Neymar ou querer corrigir o garoto,não deve ser tarefa das mais fáceis. Já teve técnico do Santos perdendo emprego por querer corrigir o comportamento de Neymar no jogo, o que dirá quem quiser frear o comportamento dele como celebridade? 

Lançar moda no cabelo é legal (mesmo que feio), fazer dancinha de gol é legal... Comprar iate com o dinheiro do salário é merecido... Mas esse é o lado 'oba-oba' do trabalho que justamente só vem enquanto o trabalho em campo chama a atenção. Se não cuidar do lado jogador com os maus resultados vem a torcida vaiando, as entrevistas cobrando e as 'maria-chuteiras' gritando 'lindo, tesão, bonito e gostosão' pro próximo que for elevado a categoria de ídolo.

Alguém tem que ver pra não acontecer isso com o Neymar. Se dizem que ele é só um garoto, então está na hora de quem gerencia a carreira dele ou o técnico do time, pegar no pé dele. Cadê o pai pra dar uns bons conselhos? Em último caso chama a mãe que se o resto falhar, um bom puxão de orelhas ás vezes ajuda.

Não custa tentar, concorda? (E não vale dizer 'Nãããããooo' só porque você é São Paulino ou Corintiano, ok? :)

*******

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...