quarta-feira, 20 de junho de 2012

1 Uma Suellen nua ajuda na causa ou só causa?

No capítulo de terça-feira de Avenida Brasil, os rapazes que vinham sendo iludidos por Suellen com a conversinha do 'você vai ser papai' descobriram que nem grávida a moça está. Como vingança eles se juntaram e armaram pra moça: deixaram Suellen nua no palco em frente dos convidados do concurso de dança que iria acontecer no clube do Divino. 

imagem retirada do vídeo no site da Globo

Ah, fala sério... Não que tenha sido certo fazer uma coisas dessas com a Suellen, mesmo em se tratando da periguete Suellen que estava se dando bem as custas de todos eles com a tal mentira. Mas sinceramente: nudez não é exatamente uma novidade pra Suellen. E não estou falando das roupas curtas que ela usa. Tirar a roupa pra Suellen é algo bem natural na hora do sexo em camas, sofás, mesas e com homens diferentes, ou seja, ela tem orgulho em exibir o corpo. Ok, a situação agora foi diferente, mas Suellen tem personalidade forte, é daquelas que finge que está engolindo mel mesmo que no pote só tenha fel só pra não se deixar pisar. 

Confesso que pensei que ela ia bancar a Lady Godiva... Mas aí dependia do autor que optou por uma situação que seria boa alternativa numa novela de pelo menos dez anos atrás. Hoje em dia em tudo quanto é manifestação e passeata, a mulherada tira a roupa em frente a câmeras que levam a sua imagem pro mundo todo. 
imagem via Olhar Atento

Exemplos?
e a mais recente Riquezinha, a musa da marcha das mulheres que parou o trânsito do Rio
Estava lendo a matéria com a Riquezinha  e achei engraçado na matéria dizerem que ela se tornou musa do evento sem querer. Pode até ser que ela não imaginou virar musa, mas mostrar os peitos numa manifestação pública, repleta de gente e de câmeras... Imaginou se ela tivesse intenção? Tinha mostrado a 'xexenia'. Segunda a moça, ela tirou a blusa porque estava calor e um cara que estava perto tirou a camisa e ela pensou: se ele pode, por que eu não? Bom, primeiro que eu não vi nenhuma matéria dizendo que ele virou muso da marcha, sinal que um cara tirar a camisa e uma mulher tirar a blusa não são a mesma coisa e qualquer criança sabe disso. E daí eu sou obrigada a fazer aquela pergunta que faríamos a um adolescentes "quer dizer que se o rapaz se joga debaixo de um carro pra chamar atenção você se joga também???".

Sinceridade? Já tá chato isso de em toda passeata, manifestação e revindicação mulher tirar a roupa para chamar a atenção. Caprichem nos cartazes, sejam mais criativas que autor de novela, repensem os argumentos... Porque tirar a roupa não melhora a posição das mulheres na sociedade, só faz a alegria de muitos homens, faz algumas famosas (já pensou Suellen nua numa dessas passeatas?) e ridiculariza outras (velhas e gordas). 

Porque, pelo que tenho visto, das causas que elas defendem, as fotos delas nuas dizem muito pouco. 

Ou será que eu é que não tenho enxergado direito está questão?

Atualização:
Quarta-feira (20/06) também teve quem protestou tirando a roupa no Rio de Janeiro:


protesto duranta a Rio+20 (Foto: Pedro Kirilos/Agência O Globo) via G1


*****

Um comentário:

  1. Nesta quarta (20/06) o povo também tirou a roupa num protesto no Rio de Janeiro. A manifestação foi realizada em função da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20 e por aqui teve homem e mulher tirando a roupa...Porque vc sabe...No Brasil faz muito calor!

    http://g1.globo.com/natureza/rio20/noticia/2012/06/manifestantes-ficam-pelados-em-protesto-no-centro-do-rio.html

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...