sexta-feira, 18 de maio de 2012

0 Senta pra ver vídeos em 3D no seu computador

O post de hoje é pra dividir a experiência de ver um vídeo em 3D que eu encontrei no Youtube ( e eu que nem sabia que dá pra ver em 3D mesmo o computador ou a TV NÃO sendo 3D). Aliás, só eu não sabia que existem vídeos em 3D no Youtube que realmente, mesmo com aquele óculos de papel que costuma vir em revistas de crianças (se bem que o meu veio na Playboy da Riquelme) funciona? Tem uns vídeos que são muito ruins, mas tem uns bem legais. Infelizmente, acho que quase nada lá é brasileiro, então o idioma é um problema no caso de desenhos como o curta do Shrek.


O vídeo que estou postando, eu amei! É curto, mas os efeitos são muito legais (embora o 3D do trailer de 'PANGEA The Neverending World' seja muito fofo e tenha um cenário em profundidade que me deixou de boca aberta. Se você tiver criança em casa se prepare pra repetir o vídeo várias vezes :)

Pra ver os vídeos com aquele efeito de imagens saindo mesmo da tela, o legal é o ambiente estar escuro. E quanto mais se vê o vídeo, mais a gente aprende como focar nos objetos em terceira dimensão pra apreciar melhor o efeito. Se o seu monitor tiver uma resolução legal, quase impossível não esticar a mão pra 'tocar' em alguns objetos e ter a sensação que sua mão passa por eles... Mesmo se não tiver os óculos, vale dar uma conferida no vídeo que é legal, embora com o efeito do 3D fique SUPER, hiper legal (e se você for chegado num artesanato, pode tentar fazer os óculos em casa. No Google tem muitos links de como fazer óculos 3D).

E eu não paro de me encantar principalmente com essa parte do vídeo: Com o 3D da pra ver os detalhes de cada construção...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...