sexta-feira, 10 de julho de 2015

5 Blackface ... tá difícil até ser legal !

Cantor publicou uma foto no Facebook com o rosto pintado de preto e apagou a postagem depois de receber críticas nos comentários.
Posted by BuzzFeed Brasil on Quinta, 9 de julho de 2015



#sópraconstar  Quando vi essa postagem no Facebook eu pensei 'eu também não faço ideia do que é esse tal Blackface', mas de uma coisa eu tinha certeza: povo tá tão chato, mas tão chato que hoje tudo tem um rótulo de preconceito e discriminação tão exagerado que até quando você faz uma coisa pra tentar ajudar, pra mostrar que se importa, pra mostrar que somos todos iguais... acaba errando. E o povo transforma isso num barulho tão grande que até faz você pensar que realmente é melhor ficar calado. 
Já ouviu a expressão "de bem intencionado o inferno está cheio?" ........Ah, vá.... !

Ah, mas claro... como sempre eu fui pedir pro tio Google me explicar o que é esse tal de Blacface que o povo está falando... 


imagem via Escrevivência
  1. Blackface (do inglês, black, "negro" e face, "rosto") se refere à prática teatral de atores que se coloriam com o carvão de cortiça para representar personagens afro-americanos de forma exagerada, geralmente em minstrel shows norte-americanos.
  2. Blackface – Wikipédia, a enciclopédia livre

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Blackface

E você, pensa o quê?





********

5 comentários:

  1. Lua,
    Estou cansada dessa coisa de ser politicamente correto. Antigamente se brincava com tudo e todos e ninguém levava para o lado pessoal. Era tudo brincadeira e humor. Hoje vem a enxurrada de críticas e discussões sobre uma coisa que era pequena e se transforma em monstruosidade! Tenho até medo de brincar ou comentar humoristicamente falando! Todos estão tão tensos...
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana eu diria que a coisa tá ficando preta ...literalmente (que ninguém leia que senão vão me chamar de racista kkk)

      Excluir
    2. É muito facil ,defender o lado racista que voce pertence.

      Excluir
  2. Lua,
    Concordo com a Adriana, ultimanente está complicado dar opiniões nas redes sociais. As pessoas são extremamente radicais e inflexíveis. Tem uma opinião e não sabem aceitar opiniões contrárias.
    Infelizmente o preconceito sempre existiu e sempre vai existir, o que eu acho lamentável
    Boa semana.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. Eduque-se,melhore seu comportamento em relação as pessoas que são diferentes de voc(Ainda bem) quem sabe sua vida melhora.

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...