quinta-feira, 2 de julho de 2015

2 Ações voluntárias para aquecer o frio alheio

Inverno e a gente costuma ouvir sobre uma porção de iniciativas relacionadas principalmente ao moradores de rua nesse frio...

pitacos de lua, ações solidárias, inverno

imagem via Google

Há várias, entre elas deixar agasalhos e cobertores em postos de coleta, como escola e supermercados e cabides solidários que ficam espalhados, fixados em postes e árvores, em bairros em algumas cidades onde as pessoas penduram roupas e outras pessoas pegam o que precisam...

E uma me chamou a atenção por não ter tão...explícito o "tô precisando, então vou aceitar qualquer roupa usada que estão me doando" embora, na prática, seja isso...mas feito de forma a dar um ar mais digno a ato de necessitar das doações alheias.


A matéria que eu assisti foi feita em Ponta Grossa, no Paraná (mas pelo que vi no tio Google o evento acontece em outros estados também), onde foi montada uma loja fictícia, abastecida com doações, mas ao invés dos moradores de rua, ou família necessitadas irem lá pra receber algumas peças de roupas, as roupas ficam despostas pelo espaço como se fosse uma loja e voluntários agem como se fossem vendedores e os necessitados, clientes. Graças a esse projeto as pessoas não apenas recebem o que lhes doam, mas podem escolher não só o que precisam, mas as peças que mais lhes agradam, o modelos, cor...


Se quiser ver a matéria da RPC é só clicar no link 

Você também pode saber mais sobre o The Street Store na página no Facebook ou no site 

E, claro, você também pode participar de algum desses movimentos, criar o seu com os amigos ou simplesmente doar o que está lá no armário e você não vai usar porque graças a Deus vai poder comprar algo novo ou simplesmente porque tem mais do que precisa...acontece muito, né não?

Ah, e só lembrando que roupa doada é roupa que pode ser usada...não é aquela coisa acabada, surrada, gastada, rasgada que você já estava pensando em jogar no lixo...!!!

Atualizando: olha que legal..... A Dani está praticando o #DiadoDesapego na casa dela:



********************

2 comentários:

  1. Oi, timore!

    Eu adoro essas iniciativas, minha igreja está organizando uma assim para esse mês, que os jovens viram também na internet e copiaram a bela iniciativa.

    Adorei o post de divulgação, flor!

    Valquíria Paula – Na Casa da tia Val

    ResponderExcluir
  2. Conheço algumas. Desde doar agasalhos até mesmo dar sopa para os mendigos na rua.
    Postei um vídeo do Maroon 5 e te marquei no Facebook pra vc ouvir
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...