quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

4 #ficaadica: simbora fazer parte do Clube do Bordado!?

Que tal se animar a fazer bordado?!? Ah... e você aí pensando que bordado é aquela coisa de ficar fazendo florzinha, coisa de gente velha...coisa de vovó, né? 
Sabe de nada inocente!!!


bordado, erotismo




Essas garotas formam um clube que está preservando e dando nova visualização a uma arte bem antiga. No Clube do Bordado elas dão um toque de erotismo ao bordado, mas não, elas não são do tipo que só pensam naquilo; o bordado erótico é apenas um dos temas dos trabalhos delas - parece que o próximo, segundo a matéria, vai trazer cenas de filmes. Eu simplesmente amei essa ideia.  

Se animou a fazer, mas - assim como eu - não tem intimidade com agulha, bastidor e pontos de bordado? No tio Google você vai achar tutorias aos montes, aqui mesmo no blog tem post com quatro vídeos com dicas de pontos para bordar - que podem ser usados pra fazer uma peça inteira de bordado ou apenas para fazer um enfeite - ou mesmo escrever um nome - numa toalha, num estojo, numa necessaire. 





As fotos deste post você encontra no Facebook do Clube do Bordado 
Passa lá pra conhecer os trabalhos e dicas das garotas e, sim, também tem florzinhas :) 


Fica a dica: quem sabe você não se anima a fazer um clube parecido com as amigas? Essa ideia de bordados eróticos - ou com imagens que vão além de casinha e florzinha - também pode ser uma boa ideia pra bordar em camisetas. Eu acho que fariam muito sucesso. Ahã...



~x~x~x~x~x~x~x~x~x~x~x~x~x~x~x~x~x~

4 comentários:

  1. Olá, Lua !
    Já bordei ponto cruz e posso te falar que é uma excelente terapia.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi Lua!

    xiiii... to velhinha... adoro bordar florzinhas! Aliás... bordei muitas coisas... coisas para bebes, flores, frutas etc.

    É uma ótima terapia! Adoro trabalhos manuais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lua! Sou metida a borddeira, rs. Depois que ouvi falar em ponto livre, saio pespontando pedaços de tecidos, faço frases, corações.... até hoje foi o máximo que fiz, com eles adorno meus panôs que presenteio parentes, amigos, vizinhas... e fazem sucesso. Excelente esse projeto, vou conferir, bjus e ja to seguindo esse espaço lindo

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nossa que ideia legal!!!
    Eu faço ponto cruz e já arrisquei ponto livre, kkkk

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...