sexta-feira, 19 de setembro de 2014

2 Aos Bobbys com carinho

Vou aproveitar que vi sobre esse filme no Facebook pra indicar pra você - e eu que não sabia sobre ele - procurar na locadora ou pela internet - no Youtube tem, Megafilmes também - pra assistir no FDS.

O filme é "Orações Para Bobby" - de 2009 é baseado no livro  "Prayers for Bobby: A Mother's Coming to Terms with the Suicide of Her Gay Son", de Leroy Aarons, inspirado numa história real. 
Segundo o site da Folha "Orações para Bobby" é um dos principais filmes de 2009 sobre o drama de ser gay na adolescência e mostra suicídio de jovem, que se joga em cima dos caminhões, após a mãe religiosa rejeitar homossexualidade e a desilusão com o primeiro namorado e como a família lida com a culpa e lutam pra encontrar um caminho para superar o trauma . O filme tem no elenco a atriz Sigourney Weaver. 



Se você não tiver o interesse de ver todo o filme, Ok, mas veja pelo menos esse trecho...e veja com o coração. Não leia apenas as legendas, mas faça uma força, se necessária, pra perceber que existe verdade nessas palavras embora muitas vezes nossa ignorância sobre o assunto ou conceitos absorvidos por anos tirem isso delas...


Já pensou que,  se somos feitos a imagem e semelhança de Deus, e dizem que Deus olha o coração das pessoas,  deveríamos amar e respeitar  as pessoas pela bondade, gentileza, compaixão e bom caráter delas e não pela cor, sexualidade, aparência ou condição sexual porque  usar isso contra elas é destruir seu espírito,  desmerecer sua existências... 

Sinceridade? Pelo que eu percebo grande parte da humanidade deve ser mesmo é a imagem e semelhança do diabo, né não?



*********

2 comentários:

  1. Lua, nesses tempos de intolerância de todos os tipos não hã muito espaço para a discussão ou reflexão. Vê-se fogo cruzado em que todos são feridos às vezes sem reparação. Muito obrigada por compartilhar esse vídeo conosco. Bjim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia infelizmente o mundo se preocupa muito com jeito como as pessoas vivem do que como as pessoas sentem...abraço

      Excluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...