sábado, 23 de agosto de 2014

10 BC #ASemana: curvas retas, selfies e prisão.

Post participante da blogagem coletiva #ASemana do blog da Fernanda Reali

Curso de costura industrial essa semana não rendeu porque eu empaquei em fazer curva.... vai ver que é porque, como uma colega falou pra professora, "meu cérebro não processou fazer curva em máquina reta" kkk 




Me falaram pra procurar uns exercícios na internet, então baixei um no desenho do que eu estou tendo dificuldade (reta passando pra curva), imprimi uma meia dúzia e simbora praticar porque uma coisa é certa: costura não é um talento nato da minha natureza.

nesse post do Cria da Moda tem esse e outros exercícios pra praticar a costura

Essa semana no programa Encontro com Fátima Bernardes uma reportagem sobre essa moda do povo fazer Selfie sem noção, do tipo: com casa pegando fogo atrás, em velório com o caixão atrás, com caro capotado e corpo caído na rua atrás...
É fato, povo anda sem noção mesmo na hora de sacar da câmera ou do celular pra fazer uma Selfie!
Daqui a pouco vão sair fazendo um monte de Selfie na frente da TV já que não podem estar pessoalmente no programa...né, não?!


Essa semana terminei de ler o livro Veneno, Livro 1 da saga Encantadas. Quem sabe dessa vez a resenha do livro sai? #oremos :)


Por enquanto o que posso dizer é que gostei do livro, a encadernação é fofa, a leitura fácil, mas não é uma versão dos contos de fadas pras crianças, digamos que tem uma versão mais...safadinha de alguns personagens. Então não é um livro pra você ler pros seus pequenos ou mesmo dar de presente pra sua filhota de 12 anos (opinião minha que nem tenho filhota, ok? rs)

E por último uma notícia que chamou atenção durante a semana que foi da prisão do ex-médico Roger Abdelmassih
Muito emocionante a reação de algumas ex-pacientes diante a prisão dele. Mulheres que durante esse tempo esperaram que ele fosse capturado e cumprisse pena pelos seus crimes, mulheres que declararam ter sido molestadas durante consultas, algumas ainda tiveram seus óvulos usados em outras pacientes sem autorização e vai saber se esses foram os únicos pecados praticados por ele...
E ao que parece nesses três anos foragido ele estava tendo uma vida toda trabalhada na riqueza e não solitária e de miséria como seria de se imaginar... por que será que monstros, pervertidos e bandidos tem sempre tantos... amigos?

médico Roger Abdelmassih preso
via Facebook


E agora vamos que vamos que a nova semana já começou!


************


10 comentários:

  1. Adorei teus exercícios de curva - realmente, tem umas coisinhas que a gente briga com a máquina, né? Ri muito aqui com teus selfies! Diversão, valendo sempre - mas sem noção, como os outros que comentaste, dá não, né? Abs.

    ResponderExcluir
  2. PITACOS DE LUA É UM DOS NOMES QUE MAIS GOSTO NA BLOGAGEM DAZAMIGA, TÁ? ADORO SUA ESCRITA BEM REDIGIDA, FOCADA E SEQUENCIADA NO GRAU MIL...PARABÉNS...QTO À COSTURA, AMIGA...QUE INVEJA...PQ ESTOU FORA DESSE "PENAR" POR BAIXA VISÃO E ENQUANTO ESSA FASE MENOS BOA NÃO VIRAR PASSADO FICO AQUI, SÓ TORCENDO SOBRE SUA VITORIA SOBRE A TEIMA DO EXERCÍCIO...PARABÉNS DE NOVO...ESTEJA SEMPRE COM DEUS...

    ResponderExcluir
  3. Adorei os seus selfies! rsrs... O povo está mesmo sem noção. Preferem tirar fotos a ajudar os outros. Misericórdia! E costura também não é meu forte, mas continue treinando. Vc consegue sim!!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Luallessi também fiquei emocionada assistindo os depoimentos das mulheres vítimas desse monstro que agia como médico. Fazia atrocidades em mulheres que o procuravam por causa do sonho de ser mãe. Também demorei a fazer a curva na maquina reta. Adoreis ver essa blogagem coletiva. Um dia vou ter coragem e participar.

    ResponderExcluir
  5. Vc tem astigmatismo? Se tem, muito pior que a miopia, o astigmatismo torna tarefas simples, como seguir com uma costura reta, ou fazer uma simples curva, um desafio quase inalcançável. Na faculdade de moda, fazíamos esses exercícios à exaustão, e depois da professora cansar de me dar cinco (nota mínima) ela sentou comigo e viu que independente do meu afinco, eu simplesmente NÃO conseguia. Passei na trave... rs. Como meu astigmatismo só aumenta, desisti de costurar, e mesmo a modelagem é complicada hoje para mim, pois quando corto o papel,sempre tiro mais de um lado, menos de outro, cortar em cima de riscos é uma aventura para mim.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza a minha curva iria ficar bem pior...sou péssima!
    Realmente é chocante o depoimento de cada vítima desse monstro,um absurdo ter passado tanto tempo solto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Lua, o negócio é praticar e não desistir. Já já você vai estar fera em fazer curvas. Essa onda de selfie tá passando dos limites mesmo, ou melhor, já passou. Achei interessante o livro com história de contos de fadas mais safadinhas. Nessa semana eu vi com a minha filha toda a primeira temporada de Once Upon a Time que é uma versão diferente dos contos de fadas.
    Ainda bem que esse louco foi capturado.
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  8. Oi Lua o povo ta de fazer vergonha é foto pra tudo, acho que até fazendo mer.. vão tirar foto!! sim pq outras coisas já vi por ai!! o post foi bem atual, gostei muito.

    só a costura que sou péssima.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  9. Olá menina,
    Vou treinar essas linhas, estou pensando em fazer um curso de corte e costura para me aperfeiçoar (leia-se aprender mesmo), rsr.
    O livro é interessante, vou anotar aqui na minha listinha.
    Com as pessoas fotografando tudo, o bom senso logo logo será esquecido (infelizmente).
    Tenha uma linda semana. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Lua,
    Seus selfies foram super divertidos.
    big beijos

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...