quinta-feira, 21 de agosto de 2014

5 Por rótulos mais fáceis da gente ler!

Sim, eu sou daquelas que lê rótulos, checa a validade,  confere/compara as informações nutricionais  de produtos similares o que nem sempre é uma tarefa fácil já que a maioria das empresas não facilitam essa tarefa ( e nem estou falando da dificuldade da gente em entender os termos dos produtos usados) com medidas simples como colocar no produto, em local visível e detalhado, informações básicas como calorias e sódio, tipo de gordura. 

Normalmente costumam destacar na frente do produto informações como 'baixo teor de gordura', 'livre de glúten', 'enriquecido de vitaminas' (mas tenho pra mim que isso é mais estratégia de venda porque são preocupações da moda do que exatamente interesse do fabricante em informar ao cliente o que ele está comprando, mas claro, só uma impressão minha). 

Antes eu ficava tentando ler; afastava o produto, aproximava o produto, virava o produto pra lá, girava o produto pra cá, hoje - se essa tarefa simples fica complicada, eu confesso que largo o produto de lado e procuro por produtos cujas empresas se preocupam em facilitar essa tarefa pros apressados,  pra turma que enxerga pouco, pra turma que tá com o óculos embaçado ...

Caso do requeijões light da Crioulo e da Danúbio.


 Duas marcas que eu gosto, mas como as informações da  Danúbio são difíceis de ler eu compro logo a da Crioulo, até como forma de retribuir a empresa a gentileza com o cliente - gentileza essa que se não é deveria ser lei.

Bem, eu coloquei "Por rótulos mais fáceis da gente ler" no título, mas é claro que, por enquanto, o 'da gente' sou eu, mas e você,  também lê rótulos?  Se lê,  está satisfeito com a forma como eles são impressos nos produtos? 
A forma como as informações nutricionais estavam presentes num produto já te fizeram desistir de comprar porque você não conseguiu ler ou compreender? 

É, hoje é dia de papo de supermercado, baby :)




********

5 comentários:

  1. Fico indignada com essas letrinhas ridículas e que enganam o povo.
    Levo uma lupa na bolsa. E sempre uso. E não dou mole para essas empresas que
    ficam enganando.
    Gostei da postagem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Essas letrinhas são um pé no saco pra falar a verdade..e eu também gosto muito de ler as informações...afinal é nossa saúde que está em jogo....

    Beijos
    * Blog da Pâm #SobreDietas

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Vou postar o comentário que a Mara fez no Face porque não conseguiu deixar aqui (por que, hein blogspot???)

      "Mara Lucia Bechara: Estou de dieta desde fevereiro por causa de uma gastrite,na realidade é verdura ,legumes e frutas,soja e derivados,nada de chocolate,enlatados conservantes.....minha neta de 16 anos, mora comigo,dou $ para ela comprar o que gosta ,perdi 8 kls nesse período...Adorei seu blog já estou te acompanhando...escrevi 2 vzs e sumiu...aí brincando escrevi e foi o comentário....rsrs...tão de brincadeira.Bjss

      Excluir
  4. Leio tudo. A primeira coisa que procuro é onde é fabricado. rs A única coisa que às vezes esqueço é de olhar a validade.

    Também gostaria de letras maiores, em locais mais visíveis.

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...