quarta-feira, 2 de julho de 2014

11 Irritada com a Saraiva Online!!!

A pessoa - no caso EU - faz uma compra na Saraiva Online no dia 15/06 e já está pensando que estão demorando pra entregar quando recebe - 12 dias depois - uma msg no celular e e-mail dizendo que tiveram problemas na autorização de pagamento do cartão de crédito e que é pra cliente entrar em contato para confirmar dados do cartão para nova tentativa de faturamento...OI???? Confirmar autorização de pagamento 12 dias DEPOIS de feita a compra?!?! 



Pra mim é inconcebível que uma empresa leve 12 dias pra mandar recado dizendo que o pagamento não foi autorizado sendo que a operadora do cartão libera ou não na hora que é consultada.  Quer dizer que levaram 12 dias pra consultar a operadora???

Quando compro pelo Submarino, por exemplo,  no mesmo dia da compra recebo e-mail avisando recebimento do pedido e logo depois outro informando que o pagamento foi autorizado - ou que aconteceu algum problema com os dados - mas levar praticamente o mesmo tempo que era pro pedido ser entregue? 

E aí a cliente clica no link da central de atendimento, tem uma fila de 65 pessoas e a gente vai ficando ali, esperando...esperando. 

E aí a pessoa espera um tempão, consegue falar com o atendente e pede pra fazer o cancelamento do pedido - já que no pedido tinha itens pra dar de presente que agora não vão mais chegar na data e a pessoa vai ter que se virar comprando outra coisa - e pede pro atendente fazer uma reclamação pro site em nome do cliente pra que avisem da confirmação/negativa do pagamento de imediato nas compras feitas no site e não 12 DIAS DEPOIS quando o pedido era pra estar sendo recebido na casa dele - visto que a previsão de entrega era de 12 dias úteis e as entregas sempre chegam antes disso. 
E o atendente informa:
"Gabriel Alves
Eu não posso fazer um pedido pelo o senhor, se quiser, pode entrar em contato com o Televendas para que assim façam a compra para a senhora: (11) 4003-3390 ou Outras localidades: 0800-754-4000."
OU SEJA site pra comprar Online, pra que, né? Só pra olhar as mercadorias? 

Mas pra constar: já comprei na Saraiva Online mais de uma vez e não tenho dúvidas que vá voltar a comprar porque a empresa costuma ter boas promoções e muitas vezes o frete acaba sendo grátis, mas tem essa chateação de não dar pra acompanhar pedido pelo histórico de pedidos que fica sempre com um 'Não há informações de postagem disponíveis' na parte que é pra acompanhar o pedido e nunca recebi aviso por e-mail, como acontece com outras empresas, de confirmação de autorização de pagamento por cartão de crédito.

Atendente da Saraiva me disse que um pedido pode levar até 10 dias pra confirmar autorização de pagamento por cartão de crédito. 
É política da empresa? Ok, cada uma tem a sua, mas vou postar uma imagem do rastreamento de uma compra que eu fiz no Submarino  - muito depois da compra feita na Saraiva - só pra ilustrar que, sim, dá pra ter um serviço melhor do que o que a Saraiva realiza - ou pelo menos realizou no meu caso - depois da compra no quesito 'confirmar pagamento' pra que possam dar andamento ao pedido - que a essa altura era pra estar por aqui - porque continuo achando um absurdo me informarem, 12 dias depois da compra, que o pedido estava parado.



E sim, mais do que ficar chateada, como eu já fiquei com o Submarino, eu fiquei irritada com o atendimento da Saraiva - não por causa do problema com o cartão de crédito porque eu sei que isso pode acontecer e não vejo isso como culpa do site. 

Mas levarem 12 dias pra descobrirem  ou me informarem esse problema - quando o pedido era pra ser entregue em até 12 dias úteis... 
Sim, isso me irritou, me irritou muuuuuuuito!!!

E só pra constar: no dia que entraram em contato comigo eu fiz post sobre o assunto no Facebook, mas mesmo colocando link do Facebook do site, ou seja, o encarregado do  Face da Saraiva Online que estão falando na empresa, cadê de entrarem em contato? 
Aí sou obrigada a citar novamente  o Submarino e dizer que, nesse quesito - entrar em contato com cliente insatisfeito nas redes sociais- , a Saraiva também tem o que aprender com eles (que entraram rapidinho em contato comigo pra saber porque eu tinha ficada chateada com a entrega deles).  

Se você já teve algum problema/aborrecimento/chateação/irritação na sua compra online, compartilha nos comentários!



******

11 comentários:

  1. Vixii comigo aconteceu que comprei e depois de 1 mês que fui reclamar eles identificaram o pagamento ..fiquei muito brava!!!!

    Beijosss!!!
    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Aparentemente estou tendo o mesmo problema com a Saraiva! Comprei dois livros recentemente (Eleanor & Park na Saraiva e Minha Metade Silenciosa no Submarino), um na Saraiva e o outro no Submarino. O Submarino como sempre, entregou super rápido (apesar de vir meio sujinho ao lado, mas tudo bem) e a Saraiva ainda não entregou. Tentei acessar o site deles pra ver se encontrava uma forma de verificar onde estava meu livro, e lá não consta isso. Apenas informam o número do pedido, e aparentemente você precisa entrar em contato com eles pela Central de Atendimento, ficar na fila de espera, depois informar o número do produto e só assim descobrir onde está o livro. Enquanto no Submarino com apenas um clique você resolve.
    Se eu conseguir receber o livro, eu volto a publicar aqui pra informar! =P

    ResponderExcluir
  3. Eu também já tive problema com a Saraiva e com a transportadora que eles usam.
    Comprei alguns livros e a transportadora simplesmente não tentou fazer a entrega e alegou que o endereço não existia, sendo que a mesma empresa já havia entregado compras anteriores aqui. Depois disso uma briga de 2 meses para conseguir o reembolso.

    Eu perdi a confiança na transportadora que a Saraiva contratou. Quando eu comprar lá outra vez farei com retiradas do produto em uma das lojas.

    ResponderExcluir
  4. Fiz uma compra recente na Saraiva e tbm demorou um tempão pra confirmar o pagamento.

    ResponderExcluir
  5. Lua,
    nunca fiz compra na Saraiva, mas você tinha que ter reclamado no site Reclame Aqui, vc ia ver como iam agir rapidinho.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lua, a sugestão da Lulu é muito boa.
      O meu problema eles só resolveram depois que fiz uma reclamação no Reclame aqui.

      Excluir
    2. Lulu e Du... é que na verdade meu problema com eles eu não vi como um problema pra procurar o Reclame aqui (é, embora eu tenha reclamado), mas foi mais uma coisa de demonstrar minha irritação com a coisa da demora em comunicarem o problema com a confirmação de pagamento por cartão... então quis demonstrar o que eu acho que é algo falho no serviço deles, e acho que eles deviam ter entrado em contato pelas redes sociais, o que não aconteceu (mas sempre ignora, é fato), mas resolvem...foi o que aconteceu com o outro pedido que fiz dia 27 a noite e chegou dia 3 pela manhã. Veremos como vai ser daqui pra próxima...mas valeu o lembrete.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Já tive 2 experiências ruins com a Saraiva.
    1- Eu comprei uma vez um livro do David Levithan aí Saraiva disse que ia entregar num determinado dia, esse dia chegou e nada da minha compra, liguei dps das 18h e a atendente disse que houve um problema com a nota fiscal e a transportadora mandou o produto de volta para a Saraiva mas que eles estavam solucionando e iriam dar um novo prazo, chegou no dia desse novo prazo minha encomenda não chegou, voltei a ligar e a atendente disse que chegaria no dia seguinte, pediu desculpas pelo ocorrido. Nesse dia seguinte meu livro chegou.
    2 - eu comprei aquele livro "Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituida" numa promoção por 14 reais ai minha encomenda chegou num sábado de tarde (fiquei surpreso), quando abri o pacote tinha vindo com um rasgo na borda da capa e de algumas páginas devido aquele fio que eles amarram a embalagem e o livro veio na sua edição de bolso mas quando eu abri o site não tinha especificado que era a versão de bolso exceto por um pequeno detalhe na imagem da capa do livro que vc só conseguiria enxergar no computador se ficasse dando zoom na imagem (link do livro: http://www.saraiva.com.br/eu-christiane-f-13-anos-drogada-prostituida-4064955.html)
    Mas, mesmo com esses problemas, adoro a Saraiva pois só eles tem alguns livros e CDs que voce não acha em outras lojas e to esperando 1 pedido da loja deles neste mesmo instante

    ResponderExcluir
  8. Já tive 2 experiências ruins com a Saraiva.
    1- Eu comprei uma vez um livro do David Levithan aí Saraiva disse que ia entregar num determinado dia, esse dia chegou e nada da minha compra, liguei dps das 18h e a atendente disse que houve um problema com a nota fiscal e a transportadora mandou o produto de volta para a Saraiva mas que eles estavam solucionando e iriam dar um novo prazo, chegou no dia desse novo prazo minha encomenda não chegou, voltei a ligar e a atendente disse que chegaria no dia seguinte, pediu desculpas pelo ocorrido. Nesse dia seguinte meu livro chegou.
    2 - eu comprei aquele livro "Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituida" numa promoção por 14 reais ai minha encomenda chegou num sábado de tarde (fiquei surpreso), quando abri o pacote tinha vindo com um rasgo na borda da capa e de algumas páginas devido aquele fio que eles amarram a embalagem e o livro veio na sua edição de bolso mas quando eu abri o site não tinha especificado que era a versão de bolso exceto por um pequeno detalhe na imagem da capa do livro que vc só conseguiria enxergar no computador se ficasse dando zoom na imagem (link do livro: http://www.saraiva.com.br/eu-christiane-f-13-anos-drogada-prostituida-4064955.html)
    Mas, mesmo com esses problemas, adoro a Saraiva pois só eles tem alguns livros e CDs que voce não acha em outras lojas e to esperando 1 pedido da loja deles neste mesmo instante

    ResponderExcluir
  9. Já tive 2 experiências ruins com a Saraiva.
    1- Eu comprei uma vez um livro do David Levithan aí Saraiva disse que ia entregar num determinado dia, esse dia chegou e nada da minha compra, liguei dps das 18h e a atendente disse que houve um problema com a nota fiscal e a transportadora mandou o produto de volta para a Saraiva mas que eles estavam solucionando e iriam dar um novo prazo, chegou no dia desse novo prazo minha encomenda não chegou, voltei a ligar e a atendente disse que chegaria no dia seguinte, pediu desculpas pelo ocorrido. Nesse dia seguinte meu livro chegou.
    2 - eu comprei aquele livro "Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituida numa promoção por 14 reais ai minha encomenda chegou num sábado de tarde (fiquei surpreso), quando abri o pacote tinha vindo com um rasgo na borda da capa e de algumas páginas devido aquele fio que eles amarram a embalagem e o livro veio na sua edição de bolso mas quando eu abri o site não tinha especificado que era a versão de bolso exceto por um pequeno detalhe na imagem da capa do livro que vc só conseguiria enxergar no computador se ficasse dando zoom na imagem (link do livro: http://www.saraiva.com.br/eu-christiane-f-13-anos-drogada-prostituida-4064955.html)
    Mas, mesmo com esses problemas, adoro a Saraiva pois só eles tem alguns livros e CDs que voce não acha em outras lojas e to esperando 1 pedido da loja deles neste mesmo instante

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...