sexta-feira, 27 de junho de 2014

2 Copa: adereços e... basquete?!?


Difícil na Copa é escolher adereço pra torcer durante os jogos...Mas ai que parecer ridícula sem ter medo disso :)

É que na verdade me falta estilo pra ser chique, como a Raquel Ramos:

E visitando o blog da Raquel, o SuperLinda li um post sobre o sucesso da Copa do Mundo e... 

Pra mim o maior sucesso da Copa - e que eu confesso que fiquei com receio de não ser assim, é a turma que se manifestou tanto contra o evento também estar dando o direito do povo - brasileiros e estrangeiros - curtirem a Copa,  ou seja, o direito de ir aos estádios - coisa que foi bem mais difícil na Copa das confederações e prometia ser ainda pior na Copa. De forma geral, tem sido tranquilo o acesso. 

Já as lambanças, insucessos e até o 'não devia...', faz parte de muitas Copas, não só a do Brasil. Na Africa, cuja Copa é lembrada até hoje pelo sucesso das irritantes, e inesquecíveis, vuvuzelas, além do tema da Copa cantado pela Shakira e a alegria nos estádios a Copa lá, pelos padrões das reclamações da Copa aqui no Brasil, também não devia ter acontecido já que o povo lá também tem muito mais necessidades práticas e básicas do que a de estádios pra ver jogo... e tenho pra mim que os estádios construídos por lá foram muito menos usados depois do que serão por aqui.

E, pra mim, maior problema da Copa aqui é o relacionar tudo de ruim com a Copa - dos problemas de educação, segurança, desvio de verbas, prostituição  como se fosse algo que o brasileiro só tivesse descoberto que existem agora, por causa da Copa. 
Virou tudo um 'é...mas tem verba pra estádio...'é, enquanto isso tem Copa'. 

Acho de uma bobagem...e passa uma impressão de que o povo na verdade não precisa de motivos reais, precisa de circunstâncias pra ver que existem. Talvez de tanto que leiam/ouçam/vejam os outros falando nas redes sociais o que quer dizer que, de fato, ele presta pouca atenção no país... 

Aliás, aproveitando o tema: é uma pena ver tanto brasileiro dizendo que acha bobagem Copa de Futebol, que acha triste alegria de brasileiro ser futebol... 
Nos Estados Unidos o povo valoriza muito, por exemplo, o basquete e jogadores lá também viram celebridade, também ganham milhões e muito brasileiro dá o maior valor pra NBA deles (acho que é isso), mas classificam futebol como um jogo 'menor'. 
Tenho pra mim que tem relação aqui com muito da origem de onde vem a maioria dos craques de futebol do país...como se maioria dos jogadores de basquete americanos não tivesse origem parecida.

E é o tal valorizar o que é de fora e desmerecer o que é de casa. Coisa muito comum ao brasileiro também.

Ah, e no caso do Brasil não chegar a ser campeão, fica a dica em cima de um lembrete que a Raquel, do blog SuperLinda fez no post dela sobre a Copa falando de se valorizar seleções como Itália e Espanha, eliminadas, assim como Portugal que tem Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo na atualidade:

Oh, e se Espanha e Itália, eliminadas na primeira fase,  devem ser respeitadas por terem título de campeãs, ou Portugal, também eliminado,  por ter o melhor jogador de futebol do mundo vamos valorizar muito mais a seleção brasileira que tem mais títulos que elas e, creio eu, já teve muito mais 'melhores jogadores de futebol do mundo' que elas também. 

Só pra constar!!!

#participa além de dar o seu pitaco no post, se tem foto com visual pra curtir os jogos, manda pra pitacosdelua@gmail.com ou por WhatsApp (44) 9976 0351 :)






***********


2 comentários:

  1. Luallessi, obrigada por citar meu blog, meu post, sinto-me prestigiada. Naquilo que discordamos, fica valendo a questão do "é para isso que estamos aqui". Sou grata.
    O estilo chique, cada um tem seu jeito, e gosto. Combinações vamos fazendo, tirando e colocando roupa, echarpe, bota, aquilo que for. Se vc se sente bem você está chique,. Aliás está expressão "Sê Chique..." eu tirei de uma frase que um dia minha mãe postou para mim. Depois de muitos elogios (coisas de mãe) que me fez, encerrou dizendo: "Sê Feliz! "Eu achei uma frase muito "chique", com efeito e português elegante. Veja nada tem com moda e sim comportamento.
    E a Copa???? Senhorrrr quanto mais a gente fala, mais tem-se o que falar. Copa é igual a seleção temos em cada habitante um técnico e uma opinião sobre a Copa. Vc lembrou sobre os Estádios contruídos aqui e os na África, Certamente aqui serão muito mais aproveitados, afinal é o país do futebol, isto é unanime. Valorizar a seleção brasileira devemos sempre, mas eles fazem muita onda com a tal da emoção com o hino, e os cortes de cabelo. Acho que deviam comportar-se como profissionais que são. Se perderem em campo jogando e suando a camisa, serão respeitados. Um grande abraço "parceira blogueira verde e amarela". Obrigada pelo destaque. Raquel

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lua!
    Gosto do clima de copa. Além de torcer pelo Brasil, torço pela Itália que foi desclassificada.
    Fiz um selfie no instagram com look da copa vc viu?
    big beijos

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...