quinta-feira, 19 de junho de 2014

3 Quando a gente vê que é feio por dentro

Imagem via Facebook


Restaurante expulsa menina com cicatriz no rosto por 'assustar' clientes.http://glo.bo/1q3XPIa





Pois é... É triste (não só pra criança ou os pais dela) e é um comportamento vergonhoso, mas não só pro restaurante, mas pra boa parte da humanidade (ou você acha que o restaurante tomou essa atitude porque a aparência dela não combinava com a decoração do lugar? ) Teve a ver com gente, com os clientes...mas é o tipo de assunto que as pessoas já ficam indignadas só de ler o título ou respondem que se fosse com a filha deles eles iriam fazer um escândalo, processar...

Mas fato é que, na prática, muita gente num restaurante -  em qualquer lugar do mundo - ia perder a fome sentado de frente pra essa mesma menina e lá no fundo mais profundo dentro de muitos de nós (embora juremos até a morte que não), mas naquele lugarzinho que só a gente enxerga/ouve dentro da gente - e mesmo assim tem vergonha disso estar lá - a aparência dela ia não só despertar pena como incômodo e constrangimento. E aí aquele ser humano que não vai se orgulhar de ter esse lado feio dentro de si, pensa, olhando pra essa menina enquanto degusta a sua refeição ou se diverte com os amigos ou passeia com seus filhos perfeitos que 'alguém assim' devia ficar em casa....  

Só um pitaco, claro (de alguém que tem o péssimo hábito de perceber mais o comportamento prático das pessoas do que se basear nas opiniões que elas expressam ... e muita vezes se envergonha ou se constrange de perceber que pode ser apenas mais uma entre elas).

Em dia de feriado religioso, vamos rezar/orar pra sermos melhores na prática que perfeitos em teoria. 




***********


3 comentários:

  1. Perfeito o seu post. Sim, somos imperfeitos e lá no fundo também iriamos ficar incomodados sim. Temos mesmo que rezar muito para que sejamos o menos imperfeitos possiveis. E tentar pelo menos não passar esse incomodo para as pessoas a nossa volta.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Não precisamos ser perfeitos, mas discriminar é algo triste e não deveria acontecer. Lembrei daquele caso de racismo com uma criança em um restaurante no ano passado. São esses pequenos que vão crescer mais conscientes e nos ensinar a ser melhores.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente as pessoas tem uma certa discriminação em quem é diferente. Seja com algum tipo de deficiência, cor de cabelo, tatuagem, etc. Acho lamentável esse tipo de preconceito.
    Temos que rezar e muito para mudar a mentalidade das pessoas.
    big beijos

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...