terça-feira, 24 de junho de 2014

1 Nerds sobrevivem... o que pode ser péssimo pra muita gente!

Segundo anunciado este é um vídeo lançado pela VH1 pra 'ilustrar' o conceito de “Os nerds de hoje serão os chefes de amanhã”


imagem via Plugcitários

Na verdade pelo que entendi da versão da música I Will Survive feita pro vídeo não é que é uma campanha pra concientizar que zoar os outros é algo ruim, está mais pra lembrar o 'aqui se faz, aqui se paga', no caso, os nerds, gordinhos e discriminados quando adultos vão cobrar, e caro, pelas humilhações sofridas...

Não que todo nerd ou gordinho ou zoado ou esquisito ou discriminado da escola vire chefe, claro, mas alguns viram, fato.
E alguns viram mesmo chefes péssimos e tratam seus funcionários do mesmo jeito, ou pior, do que foram tratados quando criança. 

É que o problema da zoação - ou bullying - é que quase sempre os que a praticam, sejam com atos ou com palavras, costumam parar conforme crescem, mas nem sempre o que eles disseram deixa de fazer barulho dentro que quem ouviu enquanto crescia. 

Bem, ao que me parece, a campanha foi por um outro caminho pra tentar combater o bullying. A maioria tenta ensinar que não é certo, que não é legal, que não é coisa de gente do bem humilhar e maltratar os outros...

A campanha aí foi mais pro 'aqui se faz, aqui se paga'

Então, se você pratica bullyig agora, no futuro tenha medo...muito medo que você provavelmente vai estar ferrado!!!' 


***************

Um comentário:

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...