quarta-feira, 4 de junho de 2014

3 Bernardo morreu porque 'quem ama, não mata'

  imagem via G1

Lendo essa mais recente notícia envolvendo o caso do assassinato do menino Bernardo eu fiquei pensando que esse nem é um caso único porque, apesar dos 'um pai morre pelo filho' e conceitos familiares similares, uma espiada por dentro das famílias e a gente percebe que esse não é um caso que apenas aconteceu na família do menino Bernardo...
Apesar de toda a sublimação na relação entre pais e filhos, há muita dor e negligência em algumas muitas famílias.

Mas, sabe... a cada notícia que eu vejo sobre os anos que o menino Bernardo viveu, mas eu me consolo com a morte dele. Não como aconteceu o assassinato, mas pelo fato da alma dele ter se soltado de tanta falta de amor. 
O assassinato do menino Bernardo faz lembrar a frase 'quem ama, não mata' porque parece que ele acabou sendo morto porque não era amado.

E ele pediu tanto para ser amado e tanta gente ouviu esse pedido e depois da morte dele divulgaram isso em entrevistas: colegas de escolas, vizinhos, professores, parentes...até a justiça. Mas ninguém foi capaz de lutar pra diminuir a dor de não se sentir amado no coração dele.

Hoje essas pessoas se juntam as que nem conheceram o menino Bernardo e participam de protestos contra o assassinato dele, pedem justiça, participam de passeatas...mas lutar por ele em vida...ninguém. Nem colegas de escolas, nem os vizinhos, nem os professores, nem os parentes...nem a justiça. 

Mas o menino Bernardo não foi o único, claro, a viver sem se sentir amado, muitas outras crianças crescem sem a sensação de serem amados. Com o tempo cada um deles reage a sua maneira: uns crescem dando amor mesmo sem receber, outros perdem a capacidade de dar amor, alguns crescem maltratando o amor dos outros, uns demoram quase uma vida inteira, mas tem a sorte de descobrir como é ser amado e outros recebem a graça de viverem sem se magoar mais por não receberem amor...

Infelizmente o menino Bernardo não teve tempo de descobrir que tipo de pessoa ele seria.

O menino Bernardo morreu cedo demais... e morreu se sentindo menos amado que um cachorro. 



Eu acho que a maioria dos cachorros são muito fofos... Mas, como humana, eu acho que essa é uma frase triste demais para um menino ter na lápide. 





**************

3 comentários:

  1. Como é triste esse caso do Bernardo. Fico pensando quantas crianças existem por aí vivendo como o Bernardo. Sem o amor dos pais. Que dor...
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Não há explicação para a insanidade. Abraços Raquel superlinda.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito triste com a morte dele, tadinho
    Que bom que vc gostou do novo lay, agora finalmente sossego o facho hehehe
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...