sábado, 7 de junho de 2014

5 BC #ASemana: excesso de chuva, falta d'água e o moço se arriscando no telhado

Esse post está participando da blogagem coletiva #ASemana do blog da Fernanda Reali. Vai lá conferir as outras participações e participa também!

Semana tranquila, o que mais marcou foi a chuva. Aqui em casa foi tranquilo, chuva boa pra dormir já que não teve chuva de pedra nem com ventania, único  problema é ter que catar as mexericas que caem do pé.


Infelizmente nem todo lugar foi assim.
O estado todo sofreu muito com a chuva desse fim de semana. 
Em Campo Mourão a cidade teve o abastecimento de água interrompido e quem não tinha caixa d'água passou o dia sem água. Aqui em casa a gente só teve que deixar de lavar roupa, por exemplo, para economizar água da caixa.  Mas nada comparado a quem não tinha água nas torneiras e até o hospital teve que ser abastecido com carro pipa.
Algumas áreas também alagaram, o que não é comum de acontecer na cidade

Campo Mourão Comunidade compartilhou um link.

Depois de praticamente 24hr de chuvas ininterruptas - e chuva forte, o sábado foi de dia nublado e o povo aproveitou pra faxinar os quintais e consertar os telhados que não resistiram a tanta água. 
Problema é que muuuuuuuuuuuita gente faz o reparo sem tomar cuidado. 
Estava lavando a louça na casa da minha mãe quando reparo num pontinho azul lá longe...



Dando zoom na câmera, confesso, me deu um #aijesus


Gente...como é que a pessoa sobe pra consertar um telhado - ainda mais inclinado e molhado, e não usa nem uma corda de segurança Esse fio aí das fotos é o cabo da TV...



A pessoa não tem medo não? Eu fiquei, é fato. E confesso que é o tipo de situação que me dá raiva da pessoa...uma certa vontade de dar uns tapas nela, sabe como é? 
Esse é o tipo de coisa que, quando a pessoa se machuca, não é acidente e sim negligência. E não é coragem, é burrice imprudência. 

Eu acho...

São 22:09. Estou finalizando o post e recomeçou a chover. Eu vou aproveitar pra dormir com o barulhinho da chuva, mas sei que o que provoca esse barulhinho vai tirar o sono de muita gente. 

Infelizmente.


********* 

5 comentários:

  1. Hummmmm, manda um cadim de chuva para cá! Aqui está um calorzão danado! E nada de chuvas. Mas que perigo mesmo esse homem nesse telhado!!! Bem doidim, sem nenhum equipamento de segurança! Aff...
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. OI Lua, aqui não rolou nada de chuva. Que bom que pra vocês a chuva foi boa, mas é lamentável ver o estrago que ela fez em outros locais. Um tremenda sensação de impotência... Nossa, que perigo e cara no telhado. É fundamental usar o equipamento de segurança.
    Uma ótima semana pra você
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  3. me deu "angustia"só de olhar pro moço do telhado! Como disse a Adriana, manda um poquim de chuva pra cá!!!!!!! Moro no interior da bahia e aqui tá precisando!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa me deu desespero de ver esse cara no telhado.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  5. Lua:
    Realmente a chuva fez um estrago enorme aqui pelo Paraná.
    E ainda bem, que não afetou o moço no telhado.
    Cara sem noção, né.
    Olha, aproveito pra te convidar a participar da minha Sinopse Semanal, que rola todos os domingos lá no meu blog.
    É semelhante a essa da Fer. Confere nesse link:
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/2014/06/sinopse-semanal-n-28.html
    Será um prazer contar com VOCÊ por lá.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...