sexta-feira, 2 de maio de 2014

2 Somos macacos ou bananas???

Depois de mais uma manifestação racista nos gramados, surgiu uma tag nas redes sociais onde celebridades e pessoas normais postavam fotos com uma banana e a hastag 


Concordo #somostodosmacacos até porque é menos vergonhoso usar um comportamento primata pra justificar certos comportamentos do que discutir a ignorância de certos humanos

Daí surgiram algumas pessoas reclamando disso, dizendo que a tag só incentiva o preconceito...


Dani Moreno compartilhou a foto de Monique Kessous.

Na verdade na hora que essas demonstrações de preconceito acontecem, seja pela cor, opção sexual (como já aconteceu aqui em partida de vôlei) ou outra qualquer, a maioria é #tudobanana porque cadê da maioria repudiar o ato na hora que ele acontece se é que a maioria discorda? O povo do estádio e os jogadores deviam pelo menos parar e lançar uma sonora e looooonga vaia ao cidadão que jogou a banana ou gritou insultos, mas cadê? 
Depois as TVs e redes sociais acabam parecendo palco para a teoria dos 'politicamente corretos'. 


Flavia Pardal compartilhou a foto de Diário de Sorocaba.


********


2 comentários:

  1. é verdade, precisamos muito mais do que uma tag para acabar com esse tipo de manifestação, precisamos atitudes globais ou elas não existem?
    Abraço!
    Bom final de semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  2. Somos todos bananas que aceitamos viver em um país com tanta corrupção. Pensamos como macacos, mas agimos como bananas.
    big beijos

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...