quarta-feira, 23 de abril de 2014

3 Eu assisti: Thor - O Mundo Sombrio

Thor o mundo sombrio pitacos de lua

Eu escrevi e reli o texto e acho que não tem nenhum spoiler que comprometa a história de Thor - o mundo sombrio, mas se você achar algum...desculpa (eu não ligo de saber até o final de filmes/livros, mas sei que tem gente que quase...odeia!)



resenha filme Thor

É fato: quando assisti ao primeiro filme (Thor de 2011) eu não curti. Tudo bem que eu não detestei, mas achei só um filme legalzinho, com elenco legalzinho, com cenas legalzinhas
E filme bom não deve ser filme onde o melhor dele seja descrito como legalzinho, né não? 
Claro que aí a gente pode usar a frase da Lena no filme Dezesseis Luas e questionar : defina bom.

Observação: sim, eu vou começar a falar do filme fazendo observação bem...mulherzinha

Para começar que no primeiro filme o Thor podia ser o mesmo cara grande e loiro dessa sequencia, mas tinha uma personalidade adolescente...e do tipo 'aborrecente'.
Sim, eu quase detestei o Thor no primeiro filme porque achei ele um idiota em praticamente todo o filme. Já na sequencia Thor está... um homem. E daqueles de fazer garotas e afins suspirarem no melhor 'ai, ai... que homem!' e não só porque está ainda mais bonito, mas porque tem uma personalidade que conquista.

Sim, rapazes... beleza masculina também é algo que as mulheres apreciam muito, mas se o cara é um idiota, pelo menos para mim, o jeito idiota dele acaba chamando mais atenção que a sua bela aparência.

Assim como o herói Thor evoluiu de um filme para o outro, a história também. Thor - o mundo sombrio, tem cenário caprichado, bons efeitos visuais e uma história mais complexa que no primeiro filme, mas também contada de forma mais interessante. E relembrando o defina bom: algo que eu achei bom em Thor 2 foram as brincadeiras/piadinhas/momentos descontraídos inseridas no decorrer da história, mas li comentários (no Adoro Cinema, por exemplo) de gente que achou péssimo porque viram como quebras no ritmo sério da história, sendo assim, pode ser que você também curta e pode ser que você não goste (se já viu o filme, me diga em qual categoria você está :)
E em se tratando de personagem: finalmente Thor faz jus ao título de herói. Aliás, nessa sequencia Thor parece mesmo um deus durante as lutas, coisas que não ficou muito evidente no primeiro filme. Ele e seu martelo não deixam dúvidas que 'O mundo sombrio' é um filme baseado em quadrinhos de super herói. 
E achei isso muto bom!

Bem, pra não dizer que eu gostei de tudo no filme eu tenho que dizer que não gostei da Natalie Portman, ou da personagem dela, a Jane Fostes ( e não foi por ciúmes do Thor, Ok?)


resenha thor
A legenda dessa cena podia ser: o que é que eu estou fazendo nesse filme?!? Eu tinha hora marcada na manicure! Sabe como é difícil marcar hora com ela...?

Creio que meu problema foi com a interpretação da Natalie já que meu 'hummm...'é porque achei a personagem muito apagada. Sempre a mesma cara...única personagem que eu senti como se não estivesse curtinho estar no filme, aliás, parece que nem beijar o Thor ela curtiu.... pois é, pois é...pois é. As cenas com ela, ao meu ver, não cresciam .

Já a assistente de Jane, a  Darcy,  arrasou na personagem. Gostei muito mais da interpretação de Kat Dennings do que da Natalie...

Nessa sequência Tom Hiddleston aparece muito menos como Loki , mas manda sempre muito bem quando está em tela.
E eu confesso que desde o primeiro filme eu curti o personagem do Idris Elba que faz o guardião Heimdal. Ele tem uma presença muito forte que faz com que uma personagem, relativamente pequena, ganhe uma grande dimensão na tela. 

guardião Heimdal Thor o mundo sombrio
imagem via Black Film

Você pode saber mais sobre o filme Thor - o mundo sombrio, no Adoro Cinema. Lá você encontra a sinopse do filme, elenco, fotos e trailer - e segundo o site o filme não é recomendado para menores de 10 anos. Então tá...




**************

3 comentários:

  1. Taí um filme que eu jamais compraria. Também gosto de comprar os filmes para ter, diferente de livros que nunca lemos o mesmo duas vezes, filme quando eu gosto assisto repetidamente. Mas Thor...não. Abraços. superlinda.com (bonitinho como vc ensinou rsrs)

    ResponderExcluir
  2. Raquel, EU leio livro duas vezes... e muitos deles que eu não leio tooooooooodo de novo, volta e meia releio um capítulo...algumas passagens.

    Eu ainda não comprei Thor 2...mas com certeza vou comprar quando o preço baixar porque ainda mais em blu ray e 3D...filme é muuuuuuuuuuito caro por aqui :(

    ResponderExcluir
  3. Esse tipo de filme não me atrai Lua.
    big beijos

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...