segunda-feira, 21 de abril de 2014

4 BC #ASemana: Páscoa, moldes, Saraiva e Thor!

Post participante da BC #ASemana do blog da Fernanda Reali. Já foi lá participar?

Bem, semaninha doce...afinal foi semana de Páscoa!!!
Então feliz páscoa pra você, seja você da turma que comemora a Páscoa por motivos religiosos ou da turma que gosta da Páscoa porque ama chocolate! Sim, os ovos de Páscoa são caros, tem gente que diz 'ah, melhor dar/receber caixa de bombom ou barra já que é mais chocolate por muito menos preço', mas eu tenho que dizer que amo barra de chocolate, amo chocolate em forma de bombons, mas, pra mim, na Páscoa o chocolate tem que vir em forma de ovo de páscoa! 



E se no ovo tiver brinquedo, de preferência personagens de filmes/desenhos, eu fico tão feliz :)

É, o ovo de chocolate acabou sendo pequeno, mas por um lado é bom porque se vem menos chocolate, eu como menos chocolate. E o Sulley, de Monstros SA, ficou tão fofo na minha estante



Mas eu comecei a semana pelo fim...porque até chegar a Páscoa ainda teve os dias de aula no curso de corte e costura. Finalmente saímos da passa linha na agulha da máquina e começamos a aprender a tirar medidas e passar para o papel. No começo cada um faz no seu caderninho...

No caderno  é até tranquilo já que a gente faz na base do copia do quadro o que a professora fez. 



Mas na hora de ir pra mesona e riscar em tamanho natural... É, tem lá seu lado 'tenso-divertido' porque é um tal de ouvir 'ai, não dá certo', 'se eu não acertar eu não venho mais', 'mais que mer...piiiiiiiiiiiiiiiiiiii' rs.
E isso que a gente está no começo do curso, só riscando no papel...imagina quando for pra riscar e cortar no tecido ...UI!

E essa semana ainda chegou entrega da Saraiva (Eeeebaaaa!!!! E só pra constar: a entrega estava prevista para dez dias úteis, ou seja, 22, mas chegou dia 15 - Eeeeebaaa outra vez!!!)


E entre os filmes novos que peguei na locadora por conta dos feriados (tão bom não ficar no 'devolução em 24h', né não?), assisti Thor: o mundo sombrio. Gostei muito do filme (e além de curtir a história, como não se apaixonar pelo Thor nesse filme? É, porque no filme 1 eu não curti o moço não -  Ah, tá...mas isso é assunto pro post com resenha do filme :)



E agora é só esperar por uma nova semana cheia de boas expectativas e grandes possibilidades pra nós!



**********

4 comentários:

  1. Eu também acho que chocolate de Páscoa é com ovo de chocolate. E eu poderia acrescentar na minha semana, que aprendi com a Luallessi, a assinar meus comentários com o link do blog, assim: superlinda.com
    abraços e obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Lu, espero que teu curso de corte e costura frutifique. Eu não sei costurar roupas, só sei costurar pequenas pecinahs de artesanato. Se tu souberes fazer tuas saias, pantalonas e blusinhas, será sensacional. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da ideia de por o copo na estante. Acho que vou comprar um desses na terça, se ainda tiver na Americanas hahahah

    ResponderExcluir
  4. Vim desejar feliz páscoa pra vc, deve ser muito bacana fazer curso de corte e costura.
    Blog voltou às atividades.
    Big Beijos

    http://luluonthesky.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...