segunda-feira, 14 de abril de 2014

4 Emagrecer é bom, mas não vai te garantir vida longa, Ok?

Olha mais uma segunda aí, gente!!!!!!!!!

E você novamente cheia de planos pro dia mundial da dieta (será que os ETs também tem essa neura pra emagrecer? Se tiver a segunda deve ser o dia intergalático da dieta...)

É, eu continuo no regime constante então, pra mim, não há essa coisa de 'segunda é dia de começar a dieta'. 
Por um lado é bom que não tem toda essa pressão de começar regime na segunda, por outro lado tem o lado chato de não recomeçar a comer loucamente na quarta (é, ás vezes eu sinto falta da comilança exagerada).



Mas depois de muitos, muuuuitos, muuuuuuuuuuitos anos de dietas da moda - algumas nada saudáveis e outras bem exageradas, desde o final do anos passado eu tenho conseguido emagrecer lentamente, mas com mais determinação que só a empolgação do início de uma dieta/regime.
Então estou feliz com isso...claro que as vezes eu penso 'mas só perdi isso?!?!', mas eu procuro pensar que, se é mais difícil de perder, talvez seja mais difícil de ganhar de novo, né não? 
A gente tem sempre que ter esperança rs.

Mas falando em emagrecimento...o que mais me aborrece em matérias/reportagens sobre obesidade é aquela história de 'para tantos quilos perdidos, você ganha em anos de vida'. Também falam isso sobre álcool e cigarro, por exemplo...mas sei lá porque, é algo que eu sempre ouço ou leio e penso 'que dãããã!!!'
Creio que é porque eu  vejo tanta notícia de assassinato, acidente e tragédias onde gente saudável e magra morre. 
Aliás, muito mais do que vejo com gente gOrda. 


Ok, eu sei que essa relação 'vida saudável +tempo de vida'  tem relação com o ganho de saúde que a pessoa vai ter ao largar o vício, inclusive o vício por comida, mas acho tão...idiota dizer para alguém 'se você parar de fumar/beber/ser obeso vai ganhar dois...dez anos a mais de vida'. 

Sim, largar vícios e cuidar da saúde é ótimo porque rende dias de vida com melhor qualidade, mas isso não significa que vão ser mais dias do que seriam com os vícios, né não? 

Ah, mas falando de obesidade e morte: uma vez ouvi o Jô Soares dizer que 'todo gordo é egoísta porque ele não pensa nas pessoas que vão sofrer carregando o seu caixão' então, como eu estou emagrecendo devagar, eu realmente espero que emagrecer me proporcione anos de vida pela frente,  afinal, eu nunca fui muito popular entre os rapazes, mas não quero me despedir desse mundo com meia dúzia de homens pensando em mim como uma mulher egoísta - leia-se 'essa vaca gorda' - enquanto carregam o meu caixão :)

imagens do post da minissérie Saramandaia 


Dica: pra ler e publicar assuntos variados sobre 'O nada fofo mundo dos gordos' é só entrar no grupo do Facebook. E além de notícias ainda tem dicas de receitas nada fofas :)



************

4 comentários:

  1. O excesso de peso é prejudicial à saúde porque traz uma série de problemas junto, mas como vc disse, cigarro tb mata assim como alcoolismo. Hábitos saudáveis prolongam a vida.
    Ótimo dia pra vc.
    Big Beijos

    http://luluonthesky.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A Lua!

    Eu procuro sempre me controlar, mas as vezes não consigo. Sei lá... vicio mesmo, bate o nervo e lá vamos nós comer! Enfim mudei alguns hábitos, na maioria das vezes troco o doce por frutas, mais saudáveis. Enfim...Continuo estabilizada no peso, precisando eliminar 8 quilos, o meu maior problema é que me adoro assim, usando esse mesmo tamanho de roupas etc, dai não tenho aquele incentivo para diminuir sabe.

    Achei que era somente eu que achava estranho quando alguém falava, emagreça 5 quilos e ganhe 10 anos de vida! Nossa alguém virou Deus para saber a minha hora de partir desse mundo? Acredito que se eu melhorar minha alimentação e praticar exercícios, viverei melhor, pois diminui e muito as doenças e eu sou prova disso. Porém, não adianta eu viver 10 anos a mais e triste por sempre estar limitada em tudo. Quero viver os dias que eu tiver e muito bem. Controlo meu peso, por conta da saúde, mas as vezes me dou ao luxo de exagerar em alguma coisa (doces no final de semana ou comida, ou um ou outro!) Dia de semana, volto a ser regrada, mas se tiver alguma festa, porque não aproveitar né?!

    Você se preocupou com seu caixão e eu já pensei mais quando vi uma matéria na TV a cabo de uma mulher gorda, acima de 250 quilos, que não saia da cama e precisava de ajuda para ser limpada! Eu já tenho que me esforçar muito para não passar mal na hora de ajudar a limpar minha vózinha doente que é fortinha mas não gorda. Então isso me faz pensar... se eu for mais leve vai ser mais fácil!!! Coisas da vida para se pensar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que coisa boa. Fico feliz por vc estar conseguindo manter sua vida saudável... Reeducação Alimentar é tudo, pois faz a gente ter consciência e nada se torna tão sofrido.
    Sabe, eu sempre fiz dieta pós me sentir melhor, se não viver mais, pelo menos viverei os anos que me resta com mais qualidade. Mas eu ultimamente tenho tido uns ataques de gulodice e gordice... Haja detox depois.
    Continue na luta.... Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    É a primeira vez que aparato aqui! E vim lá do grupo Faceblogs da Sil, onde vc postou.
    Achei super legal o jeito que escreve e tb bem legal seu blog.
    Olha só, eu acredito que tudo na vida é equilíbrio. O lance ser gOrda (como vc escreveu, achei o máximo!!!) ou ser magra não diz nada em relação à saúde, pois pra mim, saúde engloba físico, mental e espiritual, mas tudo que é em exagero é realmente prejudicial e qto aos vícios acabam sendo venenos para o corpo. Muitas vezes a magreza ou obesidade tem a ver com outras disfunções e estão longe de serem cuidadas com dietas. Eu acredito nas coisas devagar e sempre, sabe? Tudo que vem rápido, vai rápido.
    Te desejo lindos dias e que sua vida seja cheia de bênçãos.
    Abração esmagador,
    Márcia - Poções de Arte.

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...