quarta-feira, 16 de abril de 2014

5 As leis e avisos que causam vergonha


Rosemary Quintas compartilhou a foto de UOL.

'O estado do Rio de Janeiro proibiu nesta terça-feira, através de uma lei estadual escutar música com aparelhos sonoros no transporte coletivo sem que o usuário utilize fones, informaram fontes oficiais' (UOL Notícias)

É o tipo de lei que me envergonha do mesmo jeito que aqueles avisos em banheiro do tipo 'não jogue papel no chão, não faça xixi fora do vaso'.

E me envergonham porque são o tipo de lei/aviso necessários porque o ser humano não tem respeito com os outros ...ou seja: necessários, mas vergonhosos! E não só no estado do Rio de Janeiro de onde a matéria fala, infelizmente é caso de necessidades para o país inteiro...  o que é ainda mais vergonhoso, quase constrangedor. 

Não que a turma que precise dessas leis ou avisos se envergonhe disso... está mais pra #vergonhaalheia




********************

5 comentários:

  1. Vergonha total dessas leis. É o que dá o país não ter educação. Tem que se criar leis para que se tenha um pouco de respeito com os outros seres que nos rodeiam. Um absurdo! E isso tem que vim de casa, o tipo de educação que se recebe dentro da casa!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Oi Lua!

    Concordo inteiramente com você! Eu acho uma total falta de respeito com o próximo.

    Viajo sempre para SP capital, e sempre tem um engraçadinho (a) que quer escutar algo. Outro dia estava uma briga: na frente escutavam música Gospel, no meio Funk e no fundão forrozão tipo Calcinha Preta, tive que pedir para o motorista parar no próximo ponto e falar com o pessoal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Toda lei é feita para resolver um problema que não temos capacidade de resolver de uma forma realmente civilizada.

    ResponderExcluir
  4. Nesta semana eu comentei sobre isso, qdo fui ao banheiro de um hospital e li um aviso na porta pedido para "Não jogar papel no chão e puxar a descarga". É coisa de povo subdesenvolvido, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Lamentável precisar de um aviso para que as pessoas tenham consciência do respeito ao próximo.
    Big Beijos

    http://luluonthesky.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...