segunda-feira, 10 de março de 2014

8 Produto chinês ou educação japonesa?

Olha aí mais uma frase feita - ou frase de efeito - que é mais fácil o povo botar no papel e posar pra foto que ter a disposição para fazer  parte dela na prática (da pra começar checando a audiência do telecurso e do futebol)

Fah Santos compartilhou a foto de VEJA.

Segundo o Info Escola: "A educação japonesa prima também por uma disciplina radical e uma tradição acirrada, fatores já responsabilizados várias vezes pelo alto índice de suicídios entre adolescentes e jovens, os quais são psicologicamente pressionados pelas famílias e por este sistema educacional altamente exigente".

Quem conhece o estudante brasileiro sabe que 75% deles com certeza deseja mais os produtos  e joguinhos chineses que a educação japonesa


Igualzinho a você (eu) que ficaria feliz tendo um corpo esbelto, mas ser ter que cortar as gordices do cardápio ou passar 4 horas na academia pra isso, claro...né, não? 

Mais ou menos assim...



******

8 comentários:

  1. Como professor posso dizer que 75% é pouco... Pode-se contar por volta de 90% os estudantes sem nenhum interesse em uma boa educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Du eu tinha colocado 93% ... mas aí não quis parecer muuuito realis...quer dizer, pessimista! rs

      Excluir
    2. Quando eu falo 90% não é por pessimismo... é pela observação mesmo.

      Excluir
  2. O Du tem toda razão. Os estudantes não estão nem aí para a escola! Aliás, o brasileiro não quer trocar a copa pela educação dos Japoneses não, tudo só nas manifestações, só mesmo para aparecer. Estão se lixando para estudar! Então não querem se esforçar, querem tudo de mão beijada! :)))
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Adriana. Me irrito muito com a atitude de alguns alunos de exigir (assim mesmo) que sejam aprovados sem o menor esforço e sem atingirem o mínimo necessário de aprendizado.

      Acho que boa parte da culpa dessa situação é desse estatuto da criança e adolescente capenga e tendencioso que temos hj, das políticas educacionais completamente loucas e da desvalorização que a educação sofreu nos últimos 50 anos.

      Excluir
  3. De quem é a culpa? Um país onde corruptos são eleitos e reeleitos, onde culpados são soltos, onde verbas e mais verbas são desviadas, entre outras coisas...Poucos são os estudantes que acreditam que estudar é importante, não acham?
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito desse seu jeito de relacionar os ver os erros de comportamento e reconhecer em si. Faço muito isso, só assim vamos nos educando em todos os sentidos. É conscientização. beijos

    ResponderExcluir
  5. Se os estudantes tivessem mais disciplina e interesse pela educação teriamos um país melhor.
    big beijos

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...