sábado, 18 de janeiro de 2014

6 Pap para case de tablet sem costura

Sim, você também pode fazer um case / capa para o seu tablet ou celular (e presentear ou vender pras amigas) mesmo se você não sabe costurar ou souber, mas não tiver máquina de costura - e sem precisar recorrer a agulha e linha que são muito usados nos trabalhos em feltro.

E, mesmo sem costura, você vai poder caprichar nos acabamentos da sua peça colocando viés e, repara só na explicação do bolso ...com zíper!!! 


pap case sem costura



pap case tablet pitacos de lua

Esse detalhe no meio do case é o bolso com zíper. Essa faixa rosa em cima é um disfarçador de zíper...achei chique!

Fato: eu não testei a dica de usar cola universal pra 'costurar' (encontrei esse vídeo hoje no Youtube), mas pelo que entendi pelo vídeo, não é a primeira aula da professora usando essa técnica - durante o vídeo também mostram outros trabalhos dela como luva de cozinha e porta óculos - tudo sem costura
Ah, e lá no final do case, no lugar da florzinha, que a professora não teve tempo de ensinar, da para colocar um fuxico (que eu acho mais bonitinho do que a flor que vi no tablet dela - mas aí é questão de gosto).
Apesar da correria, gostei da professora que é caprichosa nos detalhes e deu o máximo de dicas que o tempo permitiu . Aula acelerada, mas muito caprichada.
E mesmo que seu sonho seja fazer coisas maravilhosas numa máquina de costura, essa técnica pode ser uma boa opção para você ir experimentando formas e combinações de cores e estampas dos seus trabalhos.
Se você também faz ou já fez trabalhos como esse usando cola no lugar de costurar, conta pra gente e se tiver blog/Facebook com seus trabalhos, posta o link nos comentários. 
*********

6 comentários:

  1. Que case fofa! Eu queria aprender a costurar , mas não sei se vou me dar bem, minha coordenação motora é péssima rsrs
    Quem sabe um dia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa que demais.... sem costura... muito mais facil..
    amei
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessa técnica! Vou tentar aplicar e te conto.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal essa tecnica, não sei costurar. E usar essa cola deve fixar direito, né? Boa essa dica para quem não costura! Adorei.
    Beijos'
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. ´Lua, gostaria de saber costurar.. gostei da técnica.
    Big Beijos
    blog Lulu on the sky | sorteio

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante essa técnica. Obrigada pelo PAP. Bjs!

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...