quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

13 O que mais gostei de fazer em 2013



Para o mosaico de ano novo do blog da Vera Moraes

O que mais gostei de fazer em 2013 foi não fazer o que normalmente eu faço que é dar muuuito pitaco nos posts alheios. É fato...fazer isso prejudicou um pouco o 'comentei no seu blog, agora você vai e comenta no meu' que é algo quase que implícito na blogosfera. Mas ano passado eu achei que precisava dar uma relaxada no quesito opinar nos textos alheios sendo sincera com o que eu achei sobre o assunto - ou a opinião do blogueiro -  porque quando a gente não faz só o tipo 'visito pra marcar presença' ou 'só faço comentário básico pra não chatear ninguém' é algo que tem lá o seu preço, e normalmente nem sobra troco rs.  
Fato é que as pessoas ainda levam opiniões diferentes muito para o lado pessoal, é como se você discordando dela estivesse dizendo que ela é uma idiota por pensar assim e não que você simplesmente está mostrando um outro ponto de vista sobre a questão...

Enfim... sim, eu comentei e dei minha opinião algumas vezes (e bem mais do que deveria ou do que eu tinha me proposto fazer), mas é que isso é como vício: se a gente não se policia, escorrega. Mas acho que no fim, foi bom... eu me estressei menos e chateei menos gente também.

Também gostei muito de ter conhecido mais a turma do artesanato que é uma turma criativa e super prestativa. É só dizer lá no grupo que precisa de um passo a passo que sempre alguém aparece com um link ou é só a gente fazer alguma costurinha que tem sempre várias artesãs elogiando o trabalho da gente (mesmo quando a gente reconhece que não ficou muito bom); mas elas estão lá, sempre dando uma força pra gente não desistir.  

Também foi uma ano que eu ganhei coisas que adoro de outras blogueiras, como os livros que vieram da Raquel do SuperLinda e os livros e mimos da Silvana do Meus Devaneios Escritos. 

Gostei muito de fazer promoções/sorteios no blog compartilhando filmes e livros da minha coleção - sim, é fato: algumas vezes não foram experiências muito felizes porque nem sempre os leitores pareceram curtir tanto quando eu essa possibilidade de compartilhamento - mas é algo que eu pretendo continuar fazendo em 2014 

Falando em livros: ler mais durante 2013 foi algo que me deu muito prazer e espero aproveitar esse prazer não só lendo, mas compartilhando minhas leituras (e filmes vistos) em resenhas e pitacos sobre eles.  De repente é bom para o blog e eu até me anime a buscar parcerias em 2015. 

Bem, é mais ou menos isso, sem contar algumas pessoas que conheci em 2013 aqui pelo blog ou pelo Facebook (é, o twitter eu dei uma abandonada, mas já está na minha lista cuidar mais dele) e que fizeram meu ano mais divertido e mais socialmente, embora virtualmente, ativo :)




Agora é torcer para 2014 ser cheio de coisas boas de fazer pra ter muito para compartilhar no início de 2015 no post ' o que eu mas gostei de fazer em 2014 ' :)



*************

13 comentários:

  1. Desejo muito sucesso pra vc Lua.
    Acho ótimo ter opinião formada sobre tudo, o problema são as pessoas inflexíveis que não aceitam ser contrariadas.
    Big Beijos
    Lulu
    blog- sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sucesso pra nós Lulu... vc, com certeza, está no caminho pra isso porque seu blog tem crescido bastante!
      Abraço

      Excluir
  2. Feliz da vida em ver meu nome e blog citado aqui. Aproveitei muito do teu blog, inclusive um prêmio do livro de sorteio, que serviu no post do Bookcrossing Kids. Vamos juntas em 2014. Parabéns pelo seu trabalho de incentivo à leitura. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simbora compartilhar e trocar muita informação em 2014 Raquel...

      Excluir
  3. 2013 não foi um ano muito legal. Mas tirando as coisas ruins, teve muitas alegrias nos meus dias e isso é que o importante. Adorei receber seu livro e até final de semana já termino e ele irá para outras mãos. Só para você saber, recebi ele, e minha irmã leu primeiro! rs Costumo dizer para as pessoas que a internet é a vida real: tem pessoas boas, como tem pessoas má intencionadas. Tem coisas legais para se ler, como tem coisas que dispenso só de olhar. Sobre comentários, leio muitos blogs, e leio muitas vezes do trabalho, entre um descanso e outro, vou lendo, mas muitas vezes comentar fica dificil. Não gosto de escrever comentários básicos e na correria acabo esquecendo de voltar para dar meus "pitacos".
    Desejo um feliz 2014, cheios de coisas boas, leituras gostosas e filmes que nos encham de emoção!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina espero que 2014 então seja melhor que o seu 2013...mas importante é fazer o que vc fez: lembrar das coisas boas que acontecem nos intervalos - ou mesmo no meio - de coisas não tão legais.
      Que bom que o livro está passando de mão em mão..aqui em casa ele estava paradinho na estante...tadinho.

      E eu também lio mais blogs que comento neles... as vezes por falta de tempo mesmo .

      E fica de olho que em 2014 vão rolar outros sorteios de livros e filmes... quem sabe vc e sua irmã não ganhem mais coisas pra ler e ver daqui do Pitacos :)
      Abraço.

      Excluir
  4. Eu já adorei conhecer o seu blog em 2013 hehehehehehehehe....adorei o post!
    Desejo toda felicidade para você neste ano viu...e que venha mais posts!!!

    - Post novo no blog sobre dicas para cabelo bora conferir ;)

    Beijosss!!!

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeebaaaa... então foi um ano bom pro blog Pamela :)
      Felicidade pra nós em 2014... E a gente fazer posts legais vai ajudar muito nisso, né não?

      Abraço!

      Excluir
  5. Oi Lua, muito bom parar para rever o que mais gostamos de fazer no decorrer do ano, né? Eu também dei uma parada no twitter.
    Um 2014 de muitas realizações e alegrias pra você.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris eu gostei muito de fazer o post, claro que sempre falta algumas coisas pra gente citar, mas é bom começar o ano fazendo um balanço positivo do ano que passou. Isso gera energias boas pro novo ano.

      Abraço

      Excluir
  6. Esse mundo bloguístico é muito bom, mesmo, né? Cheio de surpresas e aprendizados! Também fui lá no mosaico da Vera. Abs. e ótimo 2014!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marion é sim... a blogosfera é um lugar muito boa, principalmente quando a gente aprende a relaxar e curtir o que tem de bom nela.

      Ótimo 2014 pra você também.

      Excluir
  7. Oiii!
    Ainda não conhecia seu blog, gostei muito do que vi aqui, já fico seguindo, parabéns por seu espaço.
    Venha me visitar e se gostar e quiser seguir ficarei muito feliz com mais uma amiga no meu cantinho,bj

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...