quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

7 O Natal que cada um pode ter...



É fato: Natal acontece no mesmo dia, mas isso não significa que é igual para todo mundo, afinal, é mais farto pra uns que pra outros, mais alegre pra uns que é pra outros...

Isso não significa que uns devem odiar o Natal porque invejam o Natal de outros e outros não precisam se sentir envergonhados por comemorar quando uns não podem...

O que a gente pode fazer é, quando possível, se solidário e compartilhar alegrias e quando necessário superar as tristezas. 
Então se o seu Natal pode ser alegre, aproveite e compartilhe seus sorrisos, presentes e boa comida com amigos e parentes e se o seu Natal foi difícil compartilhe esperanças e distribua otimismo para que as pessoas a sua volta tenham em mente que a vida - e o Natal - podia ser bem melhor e que no futuro provavelmente será porque a gente sempre pode ter esperança - e lutar - pra ver essa melhora chegar. 

Feliz Natal.... e que você compartilhe esse desejo independente dos presentes que ganhou ou das coisas que perdeu...

Se não for um Natal de alegrias, que seja um Natal de esperanças...

7 comentários:

  1. Natal sempre igual é chato!!! Prefiro que seja simples e divertido. Como passo com parentes que têm filhos pequenos, eles fazem aquelas mesas mais tradicionais. Mas já passei muito Natal com pizza, esfiha, fanta e repletos de diversão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em casa a gente senta e come...não tem muita variação não rs. Mas quando morei no RJ e na Bahia trabalhei como babá e os Natais eram muito animado...com muita gente reunida. Era divertido :)

      E também já passei Natal sozinha...acho que dormindo mesmo rs.

      Excluir
  2. Hou, hou, hou, e o seu, como foi o seu Natal?
    Se for um Natal de alegrias, que seja um Natal de esperanças... não faltou um não na sua frase não?
    Se NÃO for um Natal de alegrias, que seja um Natal de esperanças...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrumado...obrigada.

      E o meu Natal foi bom, alegre (porque tinha comida boa na mesa e isso sempre me anima) e de esperanças que a balança não perceba o quanto eu comi :)

      E o seu?

      Excluir
  3. Lua:
    Meu natal foi super feliz, muito melhor do que eu imaginei.
    Agradeço por tudo o que passamos juntas e desejo continuar esse laço afetivo que criamos, durante as próximas décadas.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de Natal... Não gosto dessas festas de final de ano, mas também não fico reclamando e nem agourando as festas dos outros. Passo com a família e isso que importa. Que você tenha passado um feliz Natal!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Meu natal foi tranquilo. Teve comida farta, ganhei e retribui presentinho, mas não me animo muito pois lembro dos parentes que partiram.

    Feliz Natal pra vc! Obrigada pela sua presença no blog ao longo deste ano.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...