sábado, 31 de agosto de 2013

11 No Criança Esperança só não doe sua bobice,ok?

Fim de semana de Criança Esperança via Rede Globo, programação praticamente toda voltada pra campanha o que, pra muita gente costuma ser sinal de programação chaaaaaata (TV por assinatura, eu te amo!)

Mas, segundo divulgam, é um projeto que ajuda muitos jovens através de vários projetos voltados para as crianças e adolescentes que são financiados pela campanha, projeto esses espalhados pelo  país inteiro. 


Você pode doar por telefone, por internet, em agências lotéricas... mas deve doar? Não sei, se você acredita no projeto, sim. Tem obrigação? Não!!!

Mas como eu sempre digo: a gente não é obrigado a doar - nem nosso dinheiro, nem nossa roupa, nem nosso temoo... não precisamos, mas podemos; é uma escolha e quando a escolha é por doar, cada um escolhe a forma e onde fazer isso. 
Tem muita gente que doa em campanhas como o Criança Esperança ou o Teleton, porque é mais fácil já que é só fazer uma ligação e nem precisa sair de casa enquanto tem gente que prefere ir fazer sua doação diretamente em asilos ou orfanatos na sua cidade ou vai levar roupas e alimentos para quem vive nas ruas. 

Enfim, quer doar pro campanha, doe. Não quer doar, não doe. Mas principalmente, se não doar, não faça isso por bobice, como algumas pessoas tem divulgado em imagens como essas:
via Entre o Real e o Abstrato

via P91

A empresa Rede Globo gastar com programas ou quadros bestas é um problema dela, faz parte da programação dela, programação que você é livre pra assistir ou não. E até onde sei, ela investe no que dá ibope, ou seja, só tem programa besta porque tem um público que gosta de coisbesta vendo, né não?

A emissora abrir a programação dela para o Criança Esperança não tem relação com os gastos que ela faz com o dinheiro da casa, da empresa. A parte dela na campanha está em usar seus artistas e o espaço na sua programação, e espaço em programação é algo bem caro, para um projeto social que ela, como empresa, nem tinha obrigação de fazer (claro que fazer isso também faz bem a imagem da emissora, assim como um empresário que faça um baile de caridade ou uma empresa que abra creches para seus funcionários. No caso da emissora vira algo enorme por causa da notoriedade que a televisão alcança, o mesmo acontece com as novelas ou programas bestas).

Enfim... só não seja besta e não misture as coisas, ok? Doar ou não doar tem que ser uma escolha baseada em coisas mais concretas que essas bobices divulgadas pela turma que vive criticando a emissora. 



*********

11 comentários:

  1. Adorei o seu texto, claro e objetivo!!!

    bjsssss

    ResponderExcluir
  2. òtimo seu texto Lua. Sempre tem gente sem noção pronta pra criticar quem ajuda.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com seus argumentos, mas não deixo de entender as "criticas" bobas que você mesmo mostrou. Embora elas não passem de desculpa para quem não quer doar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rotsen eu entendo as críticas que fazem nessas imagens que mostrei e não acho que as críticas citadas é que sejam bobas; vejo bobice em misturar os valores que a Globo investe em seus programas com a campanha Criança Esperança que ela promove...

      Excluir
  4. Este Projeto só mascara a realidade, pq não acaba com o problema da criança carente, exclusão social, ou o que quer que seja. Só faz disso uma festa, um espetáculo em rede nacional (e internacional, né!).
    Se os políticos tomassem vergonha na cara, mudassem as Leis, distribuição de renda, reforma agrária, etc, etc... nada disso seria necessário. A Globo só tira proveito disso tb, né!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  5. concordo com a Cici...

    e com vc tbm, doa quem quer quem não quer não doa e para de besteira...


    bjks


    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  6. Alguém já viu a globo fazer alguma prestação de contas dessas campanhas? Por que não se pode deduzir do i.r.?

    ResponderExcluir
  7. Se por um acaso eu ligar a cobrar do meu celular, cai crédito nele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. será que só porque o Anônimo não liga de ser favorecido com algo ilegal,vê o ato alheio como tal?

      Costuma ser assim mesmo...

      Excluir
  8. Eu sou da opinião que a Globo só faz programas idiotas porque tem gente que assiste! E se ela gasta dinheiro com a programação dela é problema dela! Se gasta para o Ronaldo emagrecer é porque tem ibope! Não iriam colocar um zéquetreca qualquer porque ninguém está interessado no emagrecimento dele e sim de um famoso! Acho ridiculo quem fica criticando a Rede Globo. Não gosta da Globo, não assista! E não colabore com a campanha, simples assim! :)
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  9. ótimo post! adorei a tirinha :)
    beijos

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...