segunda-feira, 2 de setembro de 2013

9 Segunda: encontro com pipoca d'água ou com a barriga do Homer?

Segunda é dia internacional da dieta e hoje, no programa Encontro com Fátima Bernardes, vários exemplos de gente que emagreceu mais de 50 quilos e foram ao programa contarar suas motivações para  começarem a emagrecer. E também teve entrevista  com a Gabriela Pugliesi que tem feito sucesso com seu blog e sido considerada um fenômeno do Instagram onde ela posta dicas sobre... dieta, claro. 

Bem, se não dá pra fugir do pelo menos tentar emagrecer na segunda, que tal experimentar saciar a vontade de comer com uma pipoca, sem gordura, feita no micro-ondas? Tem dica do preparo no blog Tudo Retalho da Roberta Salvanhini.



É, infelizmente nem todo mundo pode aproveitar a segunda relaxando, sem se incomodar com a balança...afinal nem todo mundo é como a Marge que não precisa emagrecer ou o Homer que não liga de ser gOrdo. 


Só pra constar: eu estava pronta pra começar (mais) uma dieta hoje, até peguei leve no café da manhã, mas ouvindo a Fátima Bernardes no programa dizer que descobriu que só conseguiu levar uma dieta a sério quando começou na quinta e não na segunda...bem, resolvi testar a dica dela.

O que é bom já que ainda tem um pouco de jujuba no pote.............


***********

9 comentários:

  1. Oi, Lu!
    Aqui em casa comemos muita pipoca e quando vi a pipoca de microondas da Roberta, fui testar e desperdiça a metade. Mas antes a pipoca do que nós, pois acho desperdício de saúde consumir gordura. Ser gordo e jovem é uma coisa, ser gordo e velho a coisa periga. Se não queremos ter problemas de saúde na velhice, vamos melhorar a alimentação e ter mais qualidade de vida. Vale dançar em casa mesmo! Subir e descer escadas, não ter preguiça de se levantar da poltrona... Quando mais conforto, mais facilidade de engorda!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma eu até brinquei no post da Roberta dizendo que ela era uma 'ladra de post alheio' já que eu ia fazer o mesmo post mas tive problemas pra baixar as fotos do celular, por isso ele não tinha saído...

      Olha, não reparei na proporção de água pra pipoca que a Roberta citou, mas faço essa pipoca com água e não desperdiça não... então imagino que a proporção de água que vc usou não está certa ou o tempo não foi suficiente ou a pipoca é que não é de boa qualidade...

      Algumas coisa falhou no processo... que dó desperdiçar :(

      Excluir
    2. Oi Luma, eu sempre faço 4 colheres de pipoca e 2 ou 3 de água. Dá sempre certo. Pode ser a vasilha que você tá usando também. A minha é mais alta e redondinha. Pode ser que eles ficam mais juntinhos, deve dar mais certo. Ou então é isso mesmo que a Lua disse. Tenta de novo que dá certo! Qualquer coisa é só chamar.

      Beijm

      Excluir
  2. Depois de ter lido o comentário da Luma, vou ter que ir lá no blog da Roberta e ver que pipoca é essa que vocês estão falando que não conheço. Eu gosto mesmo é da pipoca com muita manteiga e muito sal!!! Afff... Mas é bom demais! E fez bem em mudar o dia da dieta, segunda já é um dia tão chato!!!
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  3. Ah, que pena que não assisti! Mas já vou seguir para os links que você postou!!
    Obrigada amore por indicar o meu bloguinho!! Fico muito feliz :)
    E olha, quanto a dieta, sei não hein eu já teria começado hoje mesmo, rs. Come uma jujuba por dia, não faz mal! Não pode é comer o pote!!!! Adoro jujuba, mesmo! Mas substitui por uva passa, sabia? É tão docinha quanto e ajuda muito na hora vontade do doce! As vezes é até minha sobremesa.
    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta isso de dizer que dá pra substituir jujuba por uva passa é coisa de magro kkk

      Excluir
    2. KKKK, Olha amore, isso é coisa de quem já foi gordo e quer continuar "magro".... né fácil não, viu!!! Mas até marido entrou nessa onda....

      Beijooooooo

      Excluir
  4. Não assisti o programa da Fátima, mas acho importante a gente criar consciência do que é bom e ruim para o corpo.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Com certeza, começar na quinta é fundamental, afinal, depois da quinta, vem a sexta, sábado e domingo, dias em que normalmente a comida e as opções fatas. Deixemos para se esbaldar de segunda a quarta.

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...