sexta-feira, 28 de junho de 2013

7 Aplicativos testados e aprovados pro celular

Semana passada eu instalei dois aplicativos no meu celular que eu creio que vale a pena compartilhar porque, pelo menos no meu celular, funcionam que é uma beleza e estão sendo bem úteis!




Há tempos eu queria um aplicativo pra poder fazer montagens de fotos pra enviar para o Instagram, ou seja, juntar duas, três ou  mais fotos numa mesma imagem para enviar, como nessa foto:
enviar imagem instagram

montagem feita com o Photo Grid, enviada para o Instagram - no Techtudo tem mais informações sobre o programa

Confesso que no quesito 'vamos baixar aplicativos legais pra celular' eu sou um zero a esquerda e por isso mesmo evito ficar baixando jogos e outros, mas como eu queria muito esses, fui procurar no tio Google, depois na Google Play. E li muitos comentários sobre os aplicativos até que optei pelo Photo Grid - Collage Maker. Para o que eu queria, o aplicativo é ótimo e aprendi a mexer rapidinho.

imagem enviar redes sociais editar
A promoção na porta nos tenta, a gente entra e experimenta!!! - para Instagram

Uma diferença grande desse aplicativo para outros que testei é a qualidade de imagem com que ele salva  e manda para as redes sociais. Sem contar que foi o único que eu fiz a montagem e na hora de mandar pro Instagram, na parte do 'cortar a foto' deu pra mandar a montagem assim, inteira. 

E  como a qualidade do arquivo é boa, o Photo Crid não é bom só pra mandar fotos pra internet, é bom pra fazer montagens pra mandar imprimir e decorar a casa!

O outro aplicativo foi para fazer anotações. Eu costumava gravar uma ideia, mas como não sou muito disciplinada; muitas vezes juntava várias anotações de voz e dias depois, cadê de saber qual daquelas numerações correspondia a informação que eu queria???
Com o Ak Notepad eu anoto rapidinho e depois fica muito mais fácil achar a ideia ou a lista de compras que eu preciso. É, o celular vem com um 'notas', mas eu não me acertei com ele. O Ak Notepad é mais simpático :)
No Techtudo tem uma reportagem sobre o aplicativo que dá uma ideia de como ele funciona.

Só pra constar: o meu celular usa o sistema android e os dois aplicativos que citei são grátis!

Uma frustração: ouvi falar bem do Pudding Camera, mas como alguns usuários reclamaram, no meu celular ele travou muuuuito, tive dificuldades até pra desligar o celular, como comentou a turma do Techtudo...fiquei triste, na teoria ele parece tão legal :(

Se você tiver alguma dica de um aplicativo interessante que já tenha testado, deixa a dica aí nos comentários pra gente poder se divertir também!


7 comentários:

  1. Meu celular também não se acertou com o pudding camera. Sofrivel, mas tive que desinstalar porque ficou pesado demais :(
    Um aplicativo que instalei ha pouco tempo e adorei foi o smart launcher. Ele substitui o launcher do celular e é infinitamente mais leve. Eu adorei e apesar de mais simples, me cativou pela leveza e por ser diferente dos outros... Mudou um pouco!! Fica a dica!!!
    Beijinhos,
    Lívia

    ResponderExcluir
  2. Eu sou um zero a esquerda no quesito baixar aplicativos legais no celular para fotos. Logo eu esqueço de usar o Instagram. Quem sabe de uma ruma de aplicativos legais é meu sobrinho. Ele até baixa no meu celular, mas como não sei usar fica só de enfeite mesmo...rsr..... Mas hj vou almoçar com ele e pergunto uns para te dizer.
    beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Pôxa, eu preciso de um celular de verdade pra ontem... o meu é ching ling... hahaha!
    Queria muito ter o Instagram e muitos outros. Um dia... rs!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  4. Gostei do texto mais para mim foi inútil pois meu celular é baratinho, nem tem essas coisas kkkkkkkkkkk

    Preciso de um pitaco seu sobre minha vida, estou muito deprimida. Não aguento mais tanta pobreza. Como você é a blogueira mais sincera que conheço, estou pedindo esse help.

    Beijão

    http://comoencontrarumbompartido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa colagem.... sou meio Pata pra essas coisas tecnologicas..... uso um pouco minha filha pra me ajudar, eu tenho um Sansung Galaxy Y e ontem troquei o cartão de memoria de 2GB para um de 16GB... fiquei toda feliz achando que tinha resolvido meus problemas de memoria, quando fui baixar o aplicativo "medidaCerta" apareceu a mensagem de que não havia espaço no celular para isso.... e eu não sei como passar os aplicativos que estão no celular para o cartão... alguns eu consigo tipo, twitter, meu carrinho, yahoo, instagram, mas outros nem pensar tipo facebook.... ele não pode ser transferido da memoria do celular para o cartão.....
    adorei as dicas um beijo e inté.

    Pecados da Gullo

    ResponderExcluir
  6. Que bacana Lua. Tem aplicativos ótimos mesmo.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, pelas dicas!!!! Sou louca por celular, aplicativos e afins.... Vou baixar o photo grid e o do blogger que eu ainda não tenho... rsrsr

    Beijinhos da Beta

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...