segunda-feira, 15 de abril de 2013

6 Ricardo realiza meus delírios mais loucos

Dia 15 de abril é dia mundia do desenhista, assim que fiquei sabendo achei  que era uma boa data para apresentar um desenhista que tem me ajudado no mundo blogueiro a fazer o visual dos meus blogs  -sim, ele fica todo animado cada vez que eu mudo de blog :)
É, eu já pensei em ter um layout profissional, alguns blogs que conheço oferecem o serviço, alguns outros blogs que eu visito contratam esse serviço, mas olho tantos blogs com desenhos tão ....similares. Aquele mesmo traço de avatar, só mudam os cabelos, a cor dos olhos, a posição ...mas os desenhos são tão...iguais

O Ricardo deve preferir ser chamado de mangaká do que de desenhista, por que o que ele curte mesmo é desenhar mangás, já eu gosto dos personagens com um traço mais natural, então ele faz a gentileza de desenhar do jeito que eu gosto as coisas que eu imagino...aliás, essa é a melhor qualidade do Ricardo enquanto desenhista/mangaká porque ele é capaz de transformar uma ideia, muitas vezes bem enrolada, numa imagem, como no caso de 'O Poder da Perseguida' que falava sobre a imperatriz chinesa Wu Hu. Quem diz de eu encontrar uma imagem que ilustrasse as particularidades dessa imperatriz? O Ricardo então criou a Wu Hu que eu imaginei:

sexo imperatriz  Wu Hu


A influência dos mangás no desenho dele pode ser observado nos seios da imperatriz (e olha que eu ainda dei uma reduzida no photoshop...imagina se uma imperatriz chinesa ia ter peitão rs (mas se você ler o texto lá vai entender o visual roupão aberto - blog pra +18)

O layout atual do pitacos tem os avatares herdados do blog "Não Tô Boa" que surgiram da minha explicação pro Ricardo do tipo 'ultimamente tenho tido vontade de falar de umas coisas que tão me deixando de mau humor...mas o blog não vai ser só de brabeza, as vezes vai ter coisa engraçada, outras fofas...' por isso várias avatares, cada uma com uma personalidade...e quando mudei pro Pitacos de Lua resolvi manter porque tem a ver com os humores na hora de dar pitacos que podem variar de acordo com o tema do post. 

Da uma olhada em outros desenhos que o Ricardo fez para outro blog que tive, o Palpiteria

luallessi desenhos blog

O Ricardo não fez curso de desenho, tem um dom natural para dar forma as ideias (daí eu pego os desenhos, dou minhas mexidas no photoshop, vou encaixando no layout do jeito que eu gosto - uma parceria que tem rendido boas imagens), infelizmente ele mesmo não acredita no talento que tem, tanto que nem no próprio trabalho ele investe...já falei para ele criar umas charges com notícias atuais para eu mandar para o jornal da cidade, afinal, o mesmo não ter chargista, vai que gostam, né? Mas ele diz que não gosta, que gosta de criar histórias de mangá...
Acredita que ele faz um monte de desenhos pros meus blogs, mas continua com um fotolog sem a menor graça pra mostrar os desenhos dele?!?

Alguns dos desenhos do fotolog do Ricardo:

manga Rave ricardo lopes pitacos de luaricardo lopes desenhos manga

manga cartao dia das maesmanga ricardo lopes

Eu amei muito a ilustração do cartão do dia das mães... e essas imagens não dariam ilustrações incríveis em camisetas? São personagens das histórias que o Ricardo cria...

Eu tinha feito umas perguntas para o Ricardo para adicionar ao post, mas acabou que a ideia do post foi meio em cima da hora e não deu tempo dele responder, mas coloco num outro post, até porque têm outros desenhos dele que eu quero mostrar para vocês

Por enquanto é isso: parabéns ao Ricardo e a todos os desenhistas e mangakas, não só pela data, mas pelo talento; confesso que invejo muito esse dom pois eu até tento (adoraria criar charges, personalizar posts, ilustrar minha agenda), mas cadê da vontade ganhar forma no papel? Viram umas coisas medonhas ...E não foi por falta de tentativa, vi muitos vídeos no Youtube e tutoriais para aprender a desenhar no blog da Sheila

Sorte eu ter um Ricardo por perto!


Esse avatar também é criação do Ricardo, eu só adicionei o balãozinho :)

6 comentários:

  1. Lu,
    O Ricardo não sabe quanto talento ele tem! São lindos os mangás que ele desenha! Vc tem que instigar isso nele, para ele mostrar a todos o seu talento. E que talento! Lindos os desenhos.
    Beijos e parabéns a ele!
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Oi Lua!!! Desculpe-me por não ter passado nos últimos dias por aqui, eu passei um tempo imprimindo meu "bebê" e não foi nada fácil (118 páginas A4 não é algo mole de se revisar), ainda assim continuei ligada nas atualizações, claro!
    Nossa, seu amigo tem ralmente um traço muito bom, eu estava mesmo me perguntando quem havia feito os desenhos para você... realmente ele tem uma super referência com o mangá. Olha, na minha opinião, o termo desenhista também inclui os mangakás... mas não sei, nunca procurei o significado de nenhum deles.
    Eu gosto do estilo mangá, mas no meu caso só uso de vez em quando os olhos e o estilo geral. o fim das contas, meus desenhos ficam bem diferentes... algo como a mistura de nada com coisa nenhuma... Hehehe...
    Tô precisando fazer mais tutos de desenho. Eu acabo não fazendo muitos mas não é por causa do trabalho que dão, é pela falta de ideias para o que ensinar.
    Olha, vou te dar um conselho: se você quer mesmo desenhar, continue treinando sempre. Na minha opinião, o talento natural só influi uns 40%, no fim das coisas, o mais importante é praticar bastante.

    Mil Sweetkisses ♥

    ResponderExcluir
  3. Lua,
    Nossa como o Ricardo é talentoso né? Gostei das ilustrações dele.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Obrigada pela sua visita e comentário.
    Seu blog é muito bacana, parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Ele devia se especializar, Lu!! Está desperdiçando seu talento!
    Bora dar uns conselhos para esse moço!! :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  6. Ave, Luallescesnte querida!

    Quando vi o nombrecito do post já ia ficando enciumado do Ricardo [ainda mais com um nome desses, convenhamos, né!?] mas não pude manter tal coisa de pé [o ciúme....o ciúme...!] por mais que 30 segundos: ao ler o que el faz por você só posso ficar feliz junto contigo e dizer que deve mesmo enfernizar a vida dele [no bom sentido] até ele resolver publicar e ser reconhecido e SER PAGO pra fazer o que faz tão bem.

    Então mais um viva ao Ricardo, pelo talento e benesse, e um beijo pra você, pra matar a saudade [e não deixar de marcar um territoriozinho ... há muito não visitado por ursos de boxer branca...diga-se de passagem.]

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...