sexta-feira, 9 de novembro de 2012

0 Quando a violência te alcança no sofá de casa

Muitas vezes a violência alcança as pessoas no sofá de casa e não só quando se liga a TV. 
E na vida real a violência que atinge as pessoas na sua própria casa não costuma ser 'light' como aconteceu com a cena do estupro light de Jéssica, personagem da novela Salve Jorge

Na vida real um jovem de 16 anos teve a casa invadida, a mãe foi estuprada e ele acaba morto ao enfrentar o bandido.

Infelizmente eu gostaria de poder dizer que, na ficção, as pessoas sofrem sempre mais que na realidade, afinal, na ficção as ações são criadas pela imaginação de um autor; são fruto de um texto que tem a função de ser criativo, ser chocante, ser provocativo. Uma cena que sirva como um estopim para que você e eu, sentados no conforto e segurança do nosso lar, sejamos surpreendidos com a maldade que um ser humano é capaz de infringir a outro ser humano. 
Ficaríamos não só chocados, mas indignados com tais cenas que só poderiam ser fruto de uma mente doentia capaz de criar tamanho absurdo sobre o comportamento humano. 

Mas ler sobre a maldade humana no mundo real, já a algum tempo, tem sido muito mais chocante do que assistir  a violência do ser humano retratada pela ficção. 

Infelizmente, no mundo real, o filho que morreu, enfrentando o bandido que acabara de estuprar sua mãe, não vai levantar e ouvir 'valeu', após o diretor dizer 'corta'... 


imagem via G1

E ele não vai ter sua foto estampada numa revista de fofocas ao lado de uma bela atriz, não vai ganhar um cache pra fazer comerciais, não vai ganhar troféu de ator revelação no Faustão. Ele vai ser só uma lembrança para a mãe e amigos. 
As outras pessoas só vão lembrar da história dele se um dia a história dele virar roteiro para TV ou cinema. E aí o público vai se emocionar com personagem na ficção e muitas garotas vão gritar LINDO!!!! EU TE AMO!!!  para o ator que fizer o papel dele. 

É a tal 'a vida como ela é...'


***********

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...