quarta-feira, 7 de novembro de 2012

4 Rita Lee dando a bunda pra bater

Envelhecer nem sempre é fácil e, imagino eu, quando você é famoso deve ser ainda mais difícil. Tanta gente nova surgindo todo dia que falta espaço para o novo e o velho conviverem.  
E isso não tem relação com talento. Um novo não toma o espaço do velho só porque ele tem mais talento;  hoje em dia isso acontece simplesmente porque ele é... Novidade. 
É, com raras exceções, envelhecer é uma merda. 

Mas 'Hay que envelhecer sin perder la dignidade jamais' - em 'porpunhol' :) 

Alguém podia dizer isso para a Rita Lee, cujas canções, eu amo. Ovelha Negra já me fez chorar de alivio ao perceber que eu não estava sozinha neste mundo de 'ovelhas negras da família...'

Mas tem diferença entre a artista questionadora, irreverente, quebradora de regras, defensora de 'sei-lá-o-que', da que parece que está surtando... Faz a gente pensar que muita droga realmente acaba com a mente da pessoa, por mais talentosa que ela seja. 

imagem via Amiga,tou bonita? -  Bunda é uma coisa que, com os passar dos anos, inevitavelmente fica com uma 'cara' triste... 

Lendo o Último Segundo, uma frase me chamou a atenção onde eles falam sobre outro show de Rita Lee, que, teoricamente, seria o show de despedida da cantora que também gerou confusão: 'A história da despedida, no entanto, não foi para frente. Em abril, ela lançou o álbum "Reza", o 34º de sua carreira, e planeja fazer uma pequena turnê do disco em 2013.

Diante da frase, não sei para você, mas para mim parece quase explicado o motivo que tem levado Rita Lee a tentar chamar atenção sobre suas apresentações, não exatamente pelo repertório... Rita Lee quer voltar a ser lembrada.  
Deve ser sofrido para ela ver tanta bunda ganhando espaço na internet e acompanhar tanto cantor ruim fazendo sucesso, ganhando espaço na mídia, fazendo 'trocentos' shows por mês e sendo convidados para programas de TV enquanto ela, com todo seu talento e com toda sua história musical é relegada ao 'passado cultural do país'. Como aceitar passivamente virar 'história do passado' se ainda se sente tão cheia de vida? Se ainda têm tantas canções para mostrar? Difícil se contentar em ser lembrada só quando fazem alguma homenagem ao rock, aos Mutantes...

Mas dona Rita Lee precisa se controlar, afinal, é preciso levar em conta a péssima influencia desse comportamento para os jovens. Já têm uns transformando isso em Meme pra postar nas redes sociais...

imagem via my blog 


De repente foi o super sucesso de 'Terezão, o amendoinzão', que inspirou, ou revoltou, Rita Lee. Ela que já deu tanto a cara pra bater, resolveu dar a bunda, afinal, é o que anda chamando atenção hoje em dia. Muito mais do que dar opiniões...



Mas você, acha que está acontecendo o que com a Rita Lee?

*********


4 comentários:

  1. Eu tenho uma "tese" sobre jogadores de futebol que pode ser aplicada a artistas em geral: quando jogador de futebol passa a frequentar as manchetes de polícia ou fofocas - e não as manchetes esportivas - é o "fim da carreira".

    Quando artistas talentosos passam a chamar a atenção por outros motivos que não seus talentos ( música, artes cênicas, etc), é "fim de carreira".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaime no caso dos jogadores de futebol, pelo menos em se tratando de fofoca, difícil as 'estrelas' dos últimos tempos não aparecerem mais em notinhas pelos visual ou as mulheres que andam que pelos gols que fazem.

      Neymar tem se equilibrado no 50% a 50%... quase sempre rs

      Excluir
  2. Rita Lee não sabe mais o que fazer para aparecer. Gosto muito dela como cantora, mas certas atitudes que ela faz no palco e até mesmo o que ela diz no twitter não tem sentido.
    Big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo twitter eu não acompanho o que ela anda falando... Mas que nos shows ela anda fazendo o tal #vergonhaalheia é #fato .... que dó, que dó, que dó...

      Excluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...