sexta-feira, 9 de novembro de 2012

2 Recomendação medica: Tá gorda? Cadeado emagrece!

Sim, eu confesso que EU RI quando li a notícia que a mulher procurou um médico porque ela estava precisando emagrecer e o médico receitou cadeado, aliás, cadeados já que não recomendou só um. E para o caso da mulher não entender, o médico desenhou a 'prescrição médica' no receituário; chamou de "Cadialina":

imagem via Folha de São Paulo - clica pra saber mais sobre o caso


O caso é tão ridículo que tem seu lado engraçado. O que não quer dizer que não seja absurdo. E não é absurdo por causa de alguém dizer que o gordo deve colocar cadeado na boca, na geladeira e por aí vai... Minha mãe já pensou nisso aqui em casa já que por zíper na boca estava fora de questão...


O absurdo está em algo assim ser recomendado por um médico (formado, creio eu), mas que, com certeza, acredita que obesidade é relaxo e preguiça, não doença, não um vício, não uma compulsão. 

E não tenho dúvidas de que muita gente vai achar que o médico só foi sincero, que a moça não aguentou ouvir a verdade, que a gorda está querendo faturar algum e vai gastar tudo em comida e que, solução para gordo, é fechar a boca mesmo e que médico não devia perder tempo (afinal tanto doente 'de verdade' esperando por consulta) tratando gente que engorda porque simplesmente come mais do que devia e é preguiçoso pra fazer ginástica. 

O médico que, segundo o receituário, trabalha no programa "saúde e cidadania", pediu desculpas, diz que foi 'mal interpretado' por Adriana. Será? Na verdade acho que é mais fácil ele estar arrependido é de ter feito uma má avaliação da personalidade de Adriana e não de indicar cadeados como tratamento.
Provavelmente não é a primeira vez que esse médico faz isso e deve ter achado que Adriana, como quase todo gordo, fosse uma pessoa de baixa estima que fosse ficar tão envergonhada ao receber a 'receita', que ia se trancar em casa, comer e chorar; chorar e comer, mas nunca teria a coragem de contar a ninguém  o constrangimento a que foi submetida. Até porque gordo sabe que, nesses casos, acaba tendo que aguentar muitas outras gozações e ofensas no lugar de ouvir vozes indignadas com a humilhação a que foi submetido. 

Só que dessa vez o médico não só vacilou ao indicar o tratamento ao paciente, como errou feio ao diagnosticar 'silencite traumática aguda' num obeso. 

Engole essa, doutor!

******


2 comentários:

  1. #vergonhaalheia desse médico. As pessoas pedem ajuda e são tratadas com pouco caso. Lamentável.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lulu o 'cadialina' pode entrar fácil pro rol das piadas pra gordo...

    Problema é onde e por quem foi feita. Se até o médico acha que gordo é pra ser ridicularizado, sobra quem pra tratar sério do assunto?
    Que sim, é sério

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...