terça-feira, 20 de novembro de 2012

2 Como lidar com os 10 mandamentos da blogosfera?


imagem via Tediado

1- Sim, eu 'quase' amo. Até já declarei meu amor ao Google aqui no blog.

2- 'kibar' é copiar, ? É, eu já 'kibei' dicas, imagens, assuntos... Mas cito a fonte, viu? 

3- Gente, blog que fica com aquela música tocando o tempo todo tá pedindo pro leitor sair mais rápido do que entrou. 

4- Tem gente que além de pedir parceria, faz um único post e enche o blog com anúncios do Adsense...

5- Esse 'toma lá, dá cá' eu não uso aqui e nem no twitter. Espero que me sigam porque gostam do que escrevo. Esperem ser seguidos pelo mesmo motivo e não simplesmente pelo Follow Back.

6- Links da semana é um projeto que eu tenho adiado faz tempo, até porque o Pitacos na Lua ainda tá começando a aparecer na blogosfera, creio que ainda não tem cacife para gerar visitas para outros blogs. Mas vejo tanta coisa legal por aí que vou começar a fazer simplesmente pelo prazer de compartilhar. Além do que vai servir para saber onde está o link quando quiser rever :)

7- Já usei no começo pra DESTACAR uma palavra ou frase. Hoje prefiro o negrito, aspas ou itálico dependendo da situação. 

8- Nunca cobicei o Page Rank, mas já o número de comentários :(

9- Adsense o Pitacos de Lua ainda não usa. Por enquanto melhor evitar a frustração de receber 5 centavos - se tiver sorte :)

10- Evento eu não ligo que ia ter que mandar fazer roupa, ir no salão... Dá muito trabalho. Mas ando me policiando para evitar mendigar livros, filmes...  

Olha, não está na lista, mas acredito sinceramente que no mandamento número 3 devia estar incluído '... e nem exibirás letras de confirmação nos comentários' que aquilo é uó! Odeio!

E você blogueiro e leitor de blogs, anda seguindo os mandamentos? Algo mais a acrescentar?


*********

2 comentários:

  1. Ameiiiiiiiiiiii esses mandamentos. Não tem coisa pior que receber comentário implorando visita. Nem leu o post! Tb coloco a fonte dos locais qdo vou postar, é necessário e faço questão de frisar que não é publieditorial(post Pago) pra depois não ter problemas.
    Nunca invejei page rank. Adsense só funciona com blog que tem milhões de visitas, eu destaco tb com negrito, não faço links da semana. Já vi em vários blogs e alguns são praticamente iguais, ai vc percebe uma certa panelinha sabe?
    Detesto músicas em blogs. Gosto é pessoal e quanto mais clean, melhor.
    Não ligo pra eventos. Sou tranquila.
    Ufa..
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. LETRAS DE CONFIRMAÇÃO NOS COMENTÁRIOS. INCLUAUEUM, POR FAVOR. AHAIUHUHAE
    acabei de me estressar com isso. queeeeeeeeeemmmmmmmm inventou que isso presta?
    e as musiquinhas em sites/ blogs são um convite pra eu nunca mais voltar.

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...