sexta-feira, 23 de novembro de 2012

1 Por que Macarrão incriminou o amigo Bruno?

Quarta-feira vários sites de notícias diziam que Macarrão, amigo do ex-goleiro Bruno, poderia assumir toda a culpa no assassinato de Elisa Samudio livrando assim o amigo de envolvimento no crime. 

Nessa quinta-feira os sites foram surpreendidos com a notícia de que Macarrão, no depoimento dado na madrugada de quarta para quinta-feira, acusou Bruno do assassinato de Elisa Samudio.

Bem, confesso que o depoimento de Macarrão não me surpreendeu já que ontem, ao ver uma imagem de Bruno beijando a noiva, essa ideia me passou pela cabeça... AVISO: a blogueira lembra que as suposições a seguir são só uma fantasia da cabeça dela (verdade é que eu sou uma escritora/roteirista frustrada). 
Só mais uma das tantas teorias especulativas que se somam a outras nesse caso, dito isso, prosseguimos.

A tempos já se especulava que Macarrão nutria mais do que simples amizade por Bruno e que poderia ter matado Elisa Samudio num crime com ingredientes passionais. Macarrão já havia dito, sobre a intensa amizade dos dois que “Eu gosto, eu amo mesmo. Levar ele para o treino, buscar ele no aeroporto  Na hora que ele acordasse, o café da manhã dele. O almoço, a roupa na lavanderia, tudo”

Tatuagem feita nas costas de Macarrão - via Futebol Interior

A julgar por todas essas coisas, me pareceu normal a suposição de que Macarrão, para proteger o grande amigo, fosse assumir toda a responsabilidade no assassinato. Quanta mulher não está na cadeia pagando pelos crimes dos amados (que as abandonam depois de presas, é fato).

Mas e quando a gente dá tanto amor, faz tanto pelo outro e o outro retribui nosso afeto dessa maneira?

Bruno beijando a noiva(?) no plenário do fórum na terça-feira.Imagem via Cidade Verde

O cara (Macarrão) está preso correndo o risco de passar muitos anos atrás das grades porque (suposição,ok?) se envolveu num crime onde acreditava estava protegendo/ajudando/preservando alguém que ele tanto amava e, de repente, tem acesso a essa cena (e outras imagens de abraços, de carinho), nas vésperas de depor. O cara, como muitos que se sentem traídos, pode ter resolvido que estava dando muito e recebendo pouco. Pior... Pode ter se sentido usado. 

Macarrão - imagem via Jornal da Mídia

Porque tem gente que faz isso: nos prende ao amor que damos a elas. Nos enredam, nos manipulam... Acreditamos no que nos dizem, fazemos o que nos pedem, porque, afinal, quem ama cuida. 
Mas quando nos sentimos traídos, usados, enganados...?
Uns choram, se acham tolos. 
Outros querem vingança!

Claro que Macarrão pode ter incriminado Bruno simplesmente porque Bruno tem culpa. E os advogados de Bruno devem ter muitas outras teorias. Essa aí em cima foi a minha... Qual a sua teoria? 

*********

Um comentário:

  1. Lua, na minha opinião o Macarrão sempre foi e é apaixonado pelo Bruno, se ele ajudou foi em amor ao amigo. Nada justifica o crime.
    Big Beijos

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...