terça-feira, 2 de outubro de 2012

1 O casamento de Mônica e Cebolinha!

E eis que a última edição da revista da 'Turma da Mônica' em versão Mangá, e com os garotos já na adolescência, trás personagens um pouco mais velhos e se casando. Pois é... E aquela  máxima de 'grandes implicâncias, amores intensos', parece que deu certo no caso de Mônica e Cebolinha :

imagem via Extra

Realmente formam um lindo casal, mas fato é que das crianças Mônica e Cebolinha, como a gente se acostumou a ver nos gibis, esses dois não tem nada. Por um lado é bom e eu fico pensando se esse 'nada a ver' com as personagens quando criança não é meio que proposital; uma forma de variar, mas não atrapalhar as tradicionais histórias e principalmente não correr o risco de perder os fiéis leitores que continuam amando os gibis tradicionais e podiam perder o interesse pelas histórias já que eles cresceram. 

Eu ja li algumas dessas novas histórias com a turma adolescente, mas sinceridade? Li como histórias avulsas que podiam ter qualquer outro nome ao invés de 'A Turma da Mônica'. Em momento nenhum vi as personagens que eu curto há tantos anos como crianças, ali, nas páginas dos gibis em mangá. Chamasse a tal Mônica de Catarina e não faria diferença.  A Turma da Catarina teria histórias legais, mas não tão legais quanto as das crianças que fazem parte da "Turma da Mônica" que a gente adora ler as travessuras. 

Talvez por ler as histórias pensando assim, eu não me incluo no "A hora do sim mexeu com fãs de todas as idades, bem além dos limites do bairro Limoeiro" que a matéria do Extra cita.

Fato é que eu não consigo imaginar as personagens de "A Turma da Mônica"  crescendo com essas caras que eles têm nessas histórias de Mangás

Por isso, nem se me convidassem, eu teria ido a esse casamento. Acha que eu vou gastar dinheiro comprando presente de casamento pra essa garota que eu nem conheço? Ela que peça pra turma dela...

Eu sou da "Turma da Mônica".

Aliás, e você curte os gibis da turma? Gostou deles crescidos, em estilo mangá? Minhas histórias preferidas são as do Chico Bento e adoro o Horácio.



É... O tema do post é bobinho. É que ás vezes eu sou 'fofinha' emocionalmente também :)



***********

Um comentário:

  1. Olha que tem gente que juraria que a Magali,ao crescer, ia virar uma plus size, diferente da magrinha que ficou nas histórias como adolescente.
    Mas Mauricio apostou na máxima de que 'criança depois que cresce, emagrece'.

    Minha mãe diria a ele que isso nem sempre é verdade

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...