terça-feira, 4 de setembro de 2012

16 A arte da paciência quando se é blogueira

Você escreve um post que acredita, de verdade, que as pessoas deviam se interessar em comentar, mas elas não fazem isso. E você vai fazer o que? Ficar nervoso não vai adiantar e ainda pode te dar um baita prejuízo:




Melhor coisa é relaxar, continuar fazendo o seus posts e esperando que um dia as outras pessoas também se interessem pelo que você tem a dizer e queiram participar, dando suas opiniões, avaliando o tema, interagindo com o que você escreve...  

Afinal, ser blogueira é continuar postando, postando e postando enquanto espera sorridente e pacientemente por essa interação. Quase igual como a gente fica quando está na TPM, né não?


gifs via Puglicitários

*******

16 comentários:

  1. Acho que o cidadão acima não é muito tranquilão. Será que Lua é assim também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo...

      Assim, como o cidadão acima eu não sou porque eu não sou besta de quebrar meu PC que depois eu mesma vou ter que pagar por outro. Sou mais como a garota do gif debaixo, se é que vc me entende :)

      Excluir
    2. A garota do gif me deixa encantado.

      Excluir
  2. Minhoca gigante foi vista na China. Lááá no outro lado do mundo. Pretendo conhecer a China, mais nada de ver minhocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Paulo... Cadê de eu entender esta história das minhocas? Mas eu diria que, se é pra ver minhoca, melhor ir pra Africa que lá até as minhocas devem ser grandes porque,né...

      Excluir
    2. Nada de colocar a Africa no roteiro. Melhor é perambular pela Indonésia. Anseio por passear em Bali.

      Excluir
  3. Candidatos a Vereador em Salvador:
    1 - Fabety Boca de Motor;
    2 - Noco Pam Pam Pam;
    3 - Mil Coisas;
    4 - Deixa o Billaw Entrar....

    Ainda bem que Lua não vota aqui.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lua, eu concordo com vc. Às vezes eu demoro a visitar minhas amigas blogueiras, mas quando visito gosto de fazer um comentário decente (que de vez em quando ficam bem grandes, não sei como elas não enchem o saco da minha pessoa kkkkkkkkkkkk). Menina essa coisa que inglês é frio é mito, eu estou aqui há um ano e meio e nunca vi um inglês ser frio. São bem mais reservados que os brasileiros, isso é verdade, mas são super simpáticos e adoram brasileiros (só não tem certeza se a gente fala portugues ou espanhol kkkkkkkkkkk). Tenha um feriado bem preguiçoso! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, confesso para você que esse 'São bem mais reservados que os brasileiros' em relação ao ingleses, bem que poderia fazer bem a muuuito brasileiro. Brasileiro é um povo muito simpático, muito alegre, muito comunicativo, muito 'entra que tá em casa'... Problema é esse 'muito' rs. Um pouco menos, em várias situações, não seria ruim não :)

      Em filme a gente percebe bem que lá fora o povo acha que nós falamos espanhol mesmo. Filme americano então... Em 98% das produções, brasileiro fala espanhol e tem cara de peruano rs

      Obrigada pela visita

      Excluir
  5. As inglesas são um tanto reservadas, mais as italianas são bem atrevidinhas.

    ResponderExcluir
  6. Também estou ficando impaciente. Estou ansioso para ler o seu novo post. Gosto das amenidades que escreve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que você gosta de amenidades, não consegui pensar numa menos amena que a cueca suja do Elvis Presley, tema do próximo post :)

      Excluir
  7. Adorei seus post. Realmente a gente escreve esperando as pessoas virem ler e comentar. Mas nem sempre acontece. Li tbm o post do Elvis. Eca de cueca feia! Suja! Ainda era porquinho a criatura além de mau gosto com cuecas!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, na verdade é um #mimimi de blogueira, mas eu nem posso falar muito que não tenho sido uma leitora muito participativa em blogs. Já fui. Mas já tive aborrecimentos porque nem sempre eu concordo com o post ou com algum comentário e normalmente isso não é visto como uma possibilidade de diálogo. Parece que vc tá chamando os outros de burro rs

      Povo estressa rs. Últimamente eu tenho lido mais e teclado bem menos :)

      Excluir
  8. Olá, Lua!

    Esta é minha primeira visita ao seu blog! Estive lendo seus artigos (acabo de ler sobre a cueca do Elvis!!!) e cheguei até aqui. Impossível sair deste sem deixar um comentário!

    As pessoas têm a propensão natural de sair de um artigo sem comentar nada - mesmo que tenham lido o artigo inteiro. Apenas uma quantidade ínfima dos leitores comentam. O que procuro sempre fazer é facilitar ao máximo o comentário - como você faz aqui. Nada de palavras de confirmação, nem exigência de OpenID. E procuro terminar meus textos com um convite ao comentário.

    Mesmo assim, há realmente aqueles artigos que acho que farão o maior sucesso, e apenas alguns gatos pingados os comentam. Nessa hora, o melhor mesmo é relaxar.

    Parabéns pelo seu blog!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adelson...

      Eu vejo muito blog aí que tem leitores e cometaristas fiéis, gente que gosta de dar pitaco no texto, trás informações novas, questiona... Como o blogueiro consegue e não sei :)

      Claro que ter comentários é bom, mas muitos posts o povo não pitaquear, não me chateia não.Alguns cujo texto eu acredito que falam sobre coisas que acredito serem temas aos quais as pessoas deveriam se posicionar é que me frustram ao ficar zerados, afinal, não consegui que as pessoas sentissem a mesma vontade de comentar que eu de escrever.

      Mas faz parte.

      Obrigada por participar... :)

      Excluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...