domingo, 29 de julho de 2012

3 Você mais magra num click!

E o Ela Beleza fez o favor de dar cinco dicas de como você faz para o seu rosto ficar bem na foto do celular tirada por você mesma para colocar nas redes sociais (dicas bem fraquinhas, por sinal. O site da Globo deve estar contratando blogueiro por sorteio...) 

Das cinco dicas de como ficar bem na foto, três são para você parecer mais magra: Ensina a posicionar o celular de uma forma onde seu rosto fique mais afinado (ou seja, menos gordo), ensina como posicionar o rosto para que ele não fique tão redondo na foto (ou seja, pareça mais magro) e como posicionar o queixo para que as papadas (suas gordurinhas abaixo do queixo) não apareçam. E claro que a moça dos exemplos, é magra. 


imagem via Ela Beleza

Quer dizer: se mesmo magra você tem que disfarçar para parecer ainda mais magra, se for gorda melhor zoar com um saco de papel desenhado na cabeça ou fotografar a menina dos olhos... Se ela não puxou a mãe, claro!

Ok, eu sei que todo mundo quer parecer mais magra, inclusive muitas das que estão doentes de tão magras. E claro que na hora da foto, tem sempre um ângulo, uma iluminação, um detalhe que pode valorizar mesmo o que já é praticamente perfeito.

Se até Adele, com aquela voz de anjo tem que aguentar o povo enchendo o saco por causa do peso dela (e olha que ela é uma garota, jovem, acima do peso com um rosto maravilhoso) imagina as desafinadas que acham que só tem a aparência para chamar atenção.

Ai, ai....De segunda a segunda é sempre a mesma cobrança, é sempre a mesma esperança: um mundo onde suas filhas vão ser reconhecidas pelo seu talento, pelo seu bom humor, pelo seu caráter... E não pelos dígitos na balança. E Martin Luther King achava que difícil era ser um homem negro.  


********

3 comentários:

  1. Vc que passa reto pelas msgs, tuites, scraps e recadinhos daquela garota cujo avatar mostra que ela está gorda, dá uma chance pra ela!
    Vc pode descobrir que ela é legal, bem humorada, inteligente...Aliás, isso é o que devia fazer o sucesso de alguém na internet.
    Se vc só se interessa em ler depois que 'aprova a aparência', periga a pessoa ser gorda mesmo... Feia até. E vc um idiota!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lua
    Que legal que você gostou das medalhas de biscoito...heheh
    Essa HQ é bem divertida, assim como todo post...fiquei rindo sozinha...
    bjos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei a ideia das medalhas ótimas pra brincar com as crianças. Quem tem filho podia aproveitar a ideia nas ferias pra entreter filhos e sobrinhos com jogos em casa e os premiando com essas medalhas deliciosas :)

      Excluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...